Unijuí realiza o primeiro vestibular para o curso de Medicina neste domingo - Unijuí

Unijuí realiza o primeiro vestibular para o curso de Medicina neste domingo

O domingo, dia 24 de fevereiro, será um dia histórico para a Unijuí e para a comunidade regional. Após intensa luta, será realizado o primeiro vestibular para o curso de Medicina, o único da região Noroeste do Estado. Os candidatos realizarão a prova na Sede Acadêmica da Universidade, com início às 8h30 e término às 12h30, e deverão responder 40 questões objetivas, além de elaborar uma redação. O local de prova já está disponível no Portal da Universidade.

Esta primeira edição registrou cerca de 1,1 mil candidatos inscritos no total. Há candidatos de 18 estados da federação, totalizando cerca de 250 municípios brasileiros. Só do Rio Grande do Sul são 121 municípios com candidatos que tiveram inscrições homologadas. “Haverá movimentação em toda a cidade no que diz respeito ao setor de serviços: hotéis e restaurantes, além de transporte. Ou seja, o curso de Medicina traz benefícios a outros setores que não só da educação e saúde”, observa a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

Para a aplicação da prova, a Unijuí realizou capacitações aos técnicos-administrativos e de apoio sobre os procedimentos para a recepção e aplicação da prova e, também, para a identificação de documentos oficiais, entre outros procedimentos. Também está sendo preparada uma estrutura de atendimento para recepcionar os vestibulandos e acompanhantes. Os candidatos terão acesso ao local às 8h e os acompanhantes serão encaminhados ao Centro de Eventos da Igreja São Geraldo, que fica ao lado da Sede Acadêmica.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, este é um importante momento, construído coletivamente para atender às expectativas de um longo período de esforços que agora se concretiza.

A lista de classificados foi antecipada e sua divulgação acontece na terça-feira, dia 26, e o início das matrículas será na quarta-feira, dia 27.

Técnicos-administrativos e de apoio receberam treinamentos para a aplicação da prova.

Não esqueça

Acesso a prova: às 8h;

Prova: das 8h30 às 12h30. Serão 40 questões objetivas + redação;

O que levar: documento oficial com foto. Também é possível levar barra de cereal e/ou outro alimento em pequena porção e água sem rótulo;

Respire: Mantenha a tranquilidade, comece pelas questões mais fáceis deixando as mais complexas por último. Para conseguir uma boa concentração no dia da prova é importante ter um boa noite de sono.

Sobre o curso

O curso de Medicina da Unijuí, que terá duração de seis anos, vai preparar os profissionais para atuar nas áreas de atenção à saúde, de gestão e educação em saúde, nos sistemas público e privado, atendendo às necessidades individuais e coletivas em diferentes cenários de trabalho: unidades básicas de saúde, unidades sanitárias especializadas, ambulatórios, serviços de vigilância sanitária, assistência domiciliar, na comunidade (escolas e creches), unidades especializadas em reabilitação física, serviços de atendimento móvel de urgência, hospitais-dia, hospitais secundários e terciários, com todos os seus serviços (inclusive pronto-atendimento e emergência), consultório/clínicas, instituições de ensino e/ou pesquisa.