Unijuí divulga os classificados no primeiro Vestibular de Medicina - Unijuí

Unijuí divulga os classificados no primeiro Vestibular de Medicina

Matrículas serão realizadas nesta quarta-feira, das 13h30 às 19h.

A Unijuí divulgou, nesta terça-feira, a lista dos classificados ao curso de Medicina. Os 30 candidatos classificados – e os suplentes - podem conferir a informação no Portal da Universidade. A prova do Vestibular foi realizada no domingo, dia 24, e esta primeira edição registrou cerca de 1,1 mil candidatos inscritos no total, de 18 estados da federação. Só do Rio Grande do Sul foram 121 municípios com candidatos presentes neste processo seletivo.

“Parabéns aos novos estudantes da Unijuí. É com muita alegria que divulgamos este resultado. Agora a Universidade se prepara para proceder as matrículas e dar início às atividades do curso com tranquilidade”, observou a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

Nesta quarta-feira, das 13h30 às 19h, a Universidade receberá os estudantes para a matrícula. Os classificados que não comparecerem nesta data perderão as vagas ao curso e os candidatos da lista de suplentes serão chamados. O calendário completo, bem como os detalhes também estão disponíveis no site da Universidade.

Os primeiros colocados

Com 815,09 pontos, Israel Jelinek Dihl foi classificado em primeiro lugar nesta primeira turma do curso de Medicina. Natural de Porto Alegre, o candidato tem 21 anos. O segundo lugar geral foi conquistado por Pedro Manzke Glanzel, com 799,62 pontos. De 23 anos, ele também é natural de Porto Alegre. “Foi uma prova bem mais difícil do que eu esperava. Faço curso de preparação para Medicina e também estudo em casa. É muito importante estabelecer esta rotina para ter sucesso em um Vestibular de Medicina”, relata Pedro em entrevista para a Unijuí FM.

Já o terceiro lugar ficou com Ricardo Schroeder Canova, de Três Passos, que alcançou 791,29 pontos. O quarto lugar é de Jarbas Ivan Rohr, 29 anos, natural de Porto Alegre, que marcou 765, 25 pontos. E o quinto lugar é de João Pedro Figueiredo, 21 anos, de Canoas, que alcançou 755,58 pontos.

O curso

A primeira turma de Medicina da Unijuí iniciará as atividades no dia 11 de março de 2019. A Unijuí está preparando uma Aula Magna com programação especial aos estudantes do curso, que será realizada no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. “A Universidade já vem se organizando há algum tempo para o início do curso, com o corpo docente preparando disciplinas, práticas e atividades avaliativas. Temos grande expectativa quanto ao início do curso de Medicina na Unijuí”, observa a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí.

O curso de Medicina, que terá duração de seis anos, vai preparar os profissionais para atuar nas áreas de atenção à saúde, de gestão e educação em saúde, nos sistemas público e privado, atendendo às necessidades individuais e coletivas em diferentes cenários de trabalho: unidades básicas de saúde, unidades sanitárias especializadas, ambulatórios, serviços de vigilância sanitária, assistência domiciliar, na comunidade (escolas e creches), unidades especializadas em reabilitação física, serviços de atendimento móvel de urgência, hospitais-dia, hospitais secundários e terciários, com todos os seus serviços (inclusive pronto-atendimento e emergência), consultório/clínicas, instituições de ensino e/ou pesquisa.

Documentos necessários para a matrícula:

- Original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

* O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve ter seu Certificado do Ensino Médio reconhecido no país de origem e submetê-lo, no prazo de seis meses a contar da efetivação da matrícula, à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul;

- Uma cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Uma cópia da Cédula de Identidade;

- Uma cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

- Uma cópia do Título Eleitoral;

- Uma cópia do comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;

- Uma cópia de Comprovante de Residência; 

- Uma cópia da Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 02/2010).

- O estudante estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal, de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81.