Saiba mais sobre o EAD da Unijuí, que está com inscrições abertas - Unijuí

Saiba mais sobre o EAD da Unijuí, que está com inscrições abertas

Como ingressar? Quais os cursos ofertados? É 100% virtual? Confira informações sobre a Educação a Distância (EAD) da Unijuí.

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2018, 1,8 milhões de estudantes universitários estudam a distância, o que representa 21,2% do total de matrículas do ensino superior. De acordo com a vice-reitora de Graduação da Unijuí, Cristina Pozzobon, o mundo anda cada vez mais veloz, o que exige que novas formas de ensino-aprendizagem e de comunicação sejam constantemente inventadas e estabelecidas, nesse sentido a Unijuí está propondo um projeto que possibilita que aqueles  interessados em estudar, mas que não têm condições de um horário fixo de estudo e nem de se deslocar para a universidade para um processo de aprendizagem presencial, também possam estar no ensino superior a partir do EAD.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o aluno estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, o estudante pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. Apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí. “O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, é um diploma reconhecido e que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca a vice-reitora de Graduação. Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Como é o ingresso?

Há três formas de ingressar:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead

Até quando ingressar?

O ingresso neste primeiro semestre pode ser feito até o dia 22 de abril.

Quais são os valores?

Os cursos EAD possuem um valor diferenciado, sendo ofertados com mensalidades a partir de R$ 259,00.

Quais os cursos ofertados?

Administração (Bacharelado)

Ciências Contábeis (Bacharelado)

Gestão Financeira (Tecnologia)

Gestão de Recursos Humanos (tecnologia)

Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Tecnologia)

Logística (Tecnologia)

Processos Gerenciais (Tecnologia)

Como é a plataforma EAD da Unijuí?

O professor Luciano Zamberlan, coordenador de ensino do EAD da Unijuí, explica que o ensino a distância da Unijuí foi remodelado. “Qualificamos ainda mais os materiais didáticos do ponto de vista de e-books e vídeos e o estudante vai obter o conhecimento para constituir habilidades e competências e, sobretudo, ele vai poder interagir de forma muito mais direta por meio da plataforma Moodle, que é uma ferramenta extremamente versátil e bastante poderosa no que diz respeito a recursos do ponto de vista educacional, que permite trabalhar dentro da plataforma com os textos, gráficos, vídeos e com podcast, além de uma série de recursos que o aluno vai poder acessar para poder ter informações a respeito das disciplinas e dos módulos que ele vai cursar”, explica. O ensino é 100% a distância, por meio dessa plataforma. Os cursos são organizados em três módulos no ano, com uma carga horária que permita um bom aproveitamento e aprendizagem do aluno. O estudante poderá agendar sua prova ao final de cada módulo.

Como obter mais informações?

Sede:

Ramal: 2430