Amizade e empreendedorismo: protagonistas da campanha de Vestibular contam como suas vidas mudaram a partir da Universidade - Unijuí

Egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí e protagonistas da campanha de Vestibular de Inverno, Thiarlon e Tuane falam sobre o empreendedorismo como caminho para o futuro.

Tuane Seifried e Thiarlon Ferreira se formaram no curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí há quatro anos, no dia 14 de março de 2015, mas a história dos dois começa alguns anos antes, na primeira semana de aula na Universidade, quando se conheceram. “Acabamos sentando lado a lado numa aula de “Informática Aplicada à Comunicação”, começamos a ser amigos a partir daí. Fomos colegas durante quase todo o Curso, fizemos a maioria dos trabalhos juntos e percebemos que tínhamos uma sintonia que funcionava bem”, conta Thiarlon. Segundo eles, a afinidade era ainda maior nas disciplinas que envolviam produção de imagem. “Quando trabalhávamos com fotografia era só amores”, diz Tuane.

Após a formatura, decidiram continuar com a parceria que havia nascido em sala de aula. “O empreendedorismo surgiu a partir de uma necessidade/oportunidade de tomar uma atitude para fazer as coisas acontecerem conforme os nossos sonhos”, relatam. Os primeiros passos, de acordo com os publicitários, foram desafiadores e exigiram muito esforço físico e intelectual: “decidimos ser fotógrafos, antes de saber direito como seria esse negócio, então foi preciso muito estudo, muita ideia no papel e muita mão na massa para chegar ao resultado que temos hoje”. Tuane e Thiarlon abriram o próprio negócio há três anos, o estúdio fotográfico “Mr. Bunny”.

Para eles, a formação no curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí contribuiu muito para a construção do relacionamento com os clientes. “O Curso contribuiu também para construir a vontade e o conhecimento que temos para encantar as pessoas por meio de cada detalhe da nossa empresa, é um grande diferencial e fez com que conquistássemos nosso espaço no mercado mais rápido do que esperávamos”, comenta Tuane. E, mesmo depois de formados, os dois seguem mantendo relacionamento com a Unijuí: “estamos sempre na Universidade em palestras, cursos e até mesmo fotografando”.

Nesses três anos de história, eles contam ter fotografado quase 300 famílias, já ministraram workshops para fotógrafos amadores e profissionais, já palestraram em um congresso ao lado de fotógrafos conhecidos internacionalmente e conquistaram prêmios em associações nacionais, competindo com fotógrafos do mundo todo. Os fotógrafos dizem ser ambiciosos e sonham que cada vez mais pessoas conheçam o trabalho que realizam. “Sonhamos com uma empresa cada dia mais sustentável e preocupada com o futuro, com responsabilidade para tornar tudo ao nosso redor melhor do que encontramos. Sonhamos com um mercado mais unido e colaborativo e dia após dia, de projeto em projeto, pretendemos tirar cada sonho do papel”, projetam.

Vestibular - Se você também sonha em transformar seu futuro na Universidade, pode se inscrever até o dia 30 de junho no Vestibular de Inverno da Unijuí. Para fazer a inscrição basta acessar unijui.edu.br/vestibular.