Vestibular: conheça os cursos na área da saúde - Unijuí

Vestibular: conheça os cursos na área da saúde

Desde 1980, a Unijuí oferta cursos na área da saúde, nos quais já formou mais de 4,5 mil profissionais que, em sua maioria, estão inseridos no mercado de trabalho e atuam em municípios de toda a região atendendo a população. Além de qualificar novos profissionais de saúde, os cursos também contribuem para a ampliação dos serviços na área, que são ofertados para a comunidade local e regional. As atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação qualificam a rede assistencial e fomentam o debate sobre novas tecnologias para a saúde.

Além disso, a formação superior em saúde na Instituição sempre foi construída a partir das políticas públicas e orientações do Ministério da Saúde, constituindo profissionais comprometidos com a realidade epidemiológica e sociocultural local e regional, além dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Conheça os cursos na área da saúde ofertados no Vestibular de Inverno da Unijuí:

Biomedicina

O Curso de Biomedicina conta com uma rede integrada de diversos laboratórios de ensino, os quais permitem que o estudante vivencie as atividades profissionais desde o primeiro dia de aula. A formação ocorre de forma interdisciplinar evidenciando a importância de cada área da saúde na constituição de competências, habilidades, valores e atitudes que lhe constituem enquanto profissional e cidadão que o tornam um agente de transformação.

Ciências Biológicas - Bacharelado

O Curso de Ciências Biológicas prepara você para planejar e executar diagnósticos para a análise e avaliação da qualidade ambiental, para propor e implementar intervenções, para a tomada de decisão na gestão do Meio Ambiente e Biodiversidade de uma determinada área ou região. O curso conta com uma estrutura com laboratórios de ensino e pesquisa como: bioquímica, anatomia, microscopia/histologia, fisiologia vegetal, microbiologia, botânica, zoologia e química orgânica.

Enfermagem

Prepara você para o cuidado com as pessoas nas diferentes etapas da vida, em consonância com os princípios norteadores do sistema de saúde brasileiro, assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento, qualidade de vida, prevenção de doenças e agravos, tratamento e reabilitação dos indivíduos.

Estética e Cosmética

Prepara você para intervir de forma ética e com rigor técnico e científico na promoção, preservação e recuperação da estética humana, considerando a integridade da saúde e os fatores econômicos, políticos, social e cultural de seus clientes com vistas à conquista da saúde e do bem-estar. Para atuar nas áreas de estética facial, estética corporal, estética capilar e tricologia (ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos), visagismo (imagem pessoal personalizada), beleza dos pés e das mãos e terapias complementares em estética.

Farmácia

Prepara você para a produção, controle da qualidade e acompanhamento da ação dos medicamentos e cosméticos, para a utilização racional dos medicamentos, para análises clínicas e a análise de alimentos. Capacita para o desenvolvimento de atividades administrativas em diferentes instituições públicas ou privadas, sendo capaz de planejar e gerenciar os recursos humanos e materiais e exercer liderança nos diferentes espaços de atuação.

Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia prepara você para atuar na prevenção, diagnósticos e reabilitação de disfunções do corpo humano. Domina o funcionamento dos diferentes sistemas que compõem o organismo, além de técnicas e métodos utilizados para o tratamento e reabilitação de pacientes nas diversas especialidades. Para avaliar a capacidade funcional da amplitude de movimento, da força, resistência e tônus muscular, dos reflexos, das habilidades funcionais e de vida diária e das sensibilidades superficial e profunda do paciente.

Medicina

O Curso de Medicina da UNIJUÍ prepara você para intervir no processo saúde-doença, a partir de ações de educação, promoção da saúde, prevenção de doenças, assistência e reabilitação, tanto em nível individual quanto coletivo, da atenção básica à alta complexidade, de forma integrada e contínua, atendendo aos pressupostos básicos da medicina: atenção à saúde universal, integral, equitativa e de qualidade.

Nutrição

O Curso de Nutrição prepara você para atuar no cuidado em nutrição, com foco na segurança alimentar, preservando a qualidade de vida, avaliando as necessidades nutricionais das pessoas e prescrevendo planos alimentares adequados. Para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população preservando com qualidade a vida humana e o ambiente.

Para tornar-se um profissional da área da saúde formado pela Unijuí inscreva-se no Vestibular de Inverno 2019 até o dia 30 de junho. Na Unijuí “Quem se encontra, transforma”, uma Universidade completa e com excelente avaliação do Ministério da Educação.