Vestibular: conheça os cursos na área da tecnologia - Unijuí

Vestibular: conheça os cursos na área da tecnologia

A Unijuí está com inscrições aberta para o Vestibular de Inverno 2019 até o dia 30 de junho. Entre as ofertas de cursos de graduação, a Unijuí oferta cursos da área da tecnologia. Conheça um pouco mais sobre esses cursos.

Arquitetura e Urbanismo

O Curso prepara o estudante para atuar na elaboração de projetos nas áreas de edificação, urbanismo, paisagismo e também na conservação e valorização do patrimônio construído, sempre buscando o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável do ambiente natural e construído.

Ciência da Computação

O estudante estará preparado para a resolução de problemas reais aplicando a computação, a partir do desenvolvimento de softwares, sistemas de informações, da automação e comunicação de dados em indústrias, em centros de pesquisa, e em órgãos e instituições públicas e privadas. Oferece uma infraestrutura qualificada, dispondo de vários laboratórios, como: Laboratório de Hardware; Sistemas Operacionais; Linguagem de Programação; Redes de Computadores; Simulação Digital I; Eletrônica Digital I; Eletrônica Digital II; Computação Pervasiva; e Laboratório de Robótica Aplicada.

Design

No curso, o estudante se prepara para planejar, executar e administrar projetos gráficos e de produtos, considerando seus aspectos funcionais, estéticos, econômicos, sociais, culturais, ecológicos e ergonômicos. Além disso, o Curso conta com o Escritório de Design da Unijuí, espaço que oportuniza aos estudantes a aplicação de seus conhecimentos na execução de atividades práticas ao longo do curso na forma de prestação de serviços voltados às necessidades da comunidade local.

Engenharia Civil

Prepara você para atuar com projeto, execução e fiscalização de edificações residenciais e comerciais, instalações industriais e rurais, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; etc, com qualidade, segurança, funcionalidade, conforto e economia.

Engenharia de Produção

O curso tem o objetivo de formar Engenheiros de Produção com sólido embasamento científico-conceitual, matemático, tecnológico, econômico e social, com competências técnicas para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas de produção de bens e serviços de forma empreendedora, crítico-reflexiva, proativa, criativa e inovadora; associadas às competências comportamentais de postura ética, cidadã e sustentável, com responsabilidade social, política e ambiental.

Engenharia de Software

Softwares e aplicativos estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Vivemos cada vez mais conectados e integrados às mídias digitais, por meio de diferentes tecnologias. Neste contexto, o (a) Engenheiro (a) de Software é cada vez mais requisitado (a) para a tomada de decisões e, principalmente, para determinar a inovação da infraestrutura de software dos sistemas de computação. Com a Quarta Revolução Industrial e com o avanço da Internet das Coisas é imprescindível a presença deste profissional para a escolha de técnicas e ferramentas apropriadas ao planejamento de cada sistema.

Engenharia Elétrica

Prepara você para atuar na área de distribuição de energia elétrica urbana e rural, na área da construção civil, executando projetos elétricos residenciais, comerciais e industriais. Com consultoria nas áreas de qualidades de energia e eficiência energética e, ainda nas áreas de manutenção e desenvolvimento industrial.

Engenharia Mecânica

Prepara você para elaborar projetos de desenvolvimento de produtos, automação de sistemas, produção e manufatura de máquinas, equipamentos, instalações, veículos e outros produtos das indústrias mecânicas. Além disso, você é capacitado para realizar simulação numérica e experimentação de protótipos, estudo dos materiais empregados na construção de máquinas e equipamentos, supervisão e administração dos processos de fabricação, montagem e manutenção, atuação em indústrias e incubadoras de base tecnológica, administração da produção e gerenciamento de sistemas da qualidade.

Engenharia Química

Prepara você para perceber e resolver problemas de engenharia, onde aspectos físicos, químicos, e físico-químicos são relevantes tanto em termos de processo quanto de produto. Para projetar e acompanhar a construção, a montagem, e o funcionamento de instalações e fábricas da indústria química e correlata, assim como estações de tratamento de efluentes e deposição de resíduos sólidos. Para propor novos métodos para a produção de produtos químicos, bem como aperfeiçoar as técnicas de extração, transformação e utilização de matérias primas.

Matemática

Prepara você para atuar como professor na educação básica, ensino fundamental e médio, desenvolvendo formas de leitura crítica da realidade, na busca de novos tipos de relações entre a sociedade, a educação, a tecnologia e o ambiente, de forma a contribuir para a construção de uma vida melhor para todos os sujeitos envolvidos no processo educativo.

Conheças todas as ofertas do Vestibular de Inverno da Unijuí em unijui.edu.br/vestibular.