Estudantes de Medicina da Unijuí avaliam a Universidade - Unijuí

Estudantes de Medicina da Unijuí avaliam a Universidade

As duas primeiras turmas do curso de Medicina da Unijuí ingressaram no ano de 2019. Agora, em 2020, a universidade se prepara para receber novos estudantes por meio do processo seletivo que está com inscrições abertas.

O Curso, que é ofertado em turno integral e tem duração de 6 anos, reserva aos seus novos protagonistas um longo período de aprendizado e compartilhamento. Essa caminhada já vem sendo realizada pelo estudante do 3º semestre do curso, Guilherme Bigolin Buchner. Para ele a experiência tem sido enriquecedora e gratificante.

“A Universidade está com um quadro de profissionais extremamente habilitados e qualificados. Os professores nos tratam como colegas de profissão, sempre dando exemplos de seu dia a dia para melhor compreendimento, o que nos deixa mais entusiasmados ainda”, comenta.

O corpo docente do curso é formado, em sua grande maioria, por mestres e doutores que atuam no mercado de trabalho como médicos. Isso qualifica ainda mais a preparação dos futuros médicos. Além de professores qualificados, a Unijuí também investe em tecnologia e infraestrutura como, por exemplo, a utilização de uma plataforma virtual, que detalha em 3D os sistemas do corpo humano e que é utilizada pelos estudantes no Laboratório de Anatomia.

A estudante Isabele Karkow Andreola, também do 3º semestre, destaca outro fator importante para a excelência na formação acadêmica: a utilização de materiais didáticos atualizados. “ emos acesso a Biblioteca Universitária que é composta por livros atualizados, que nos permite adquirir mais conhecimento”, cita.

Para ela, a estrutura física também é algo positivo na Unijuí. “Futuramente poderemos contar com um novo complexo de estudos para os cursos da saúde, com avançado sistema tecnológico que, com certeza, acrescentará muito ao nosso conhecimento teórico e prático”, finaliza.

A Unijuí possui convênios com Hospitais de Ijuí e região para a realização de estágios supervisionados durante a graduação

O Complexo 2 da Unijuí Saúde, ao qual a estudante se refere, possui mais de 1990,86 m² que serão destinados para a qualificação dos acadêmicos. As obras do prédio deverão ser entregues neste ano, momento em que se inicia também o quarto semestre da primeira turma.

O curso de Medicina da Unijuí tem o compromisso com a formação de um médico com competência para atuar nos diferentes níveis de atenção, educação e gestão em saúde, com ética, capacidade crítica e reflexiva, e comprometido com a defesa da cidadania e da dignidade humana.

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unijuí estão abertas até o dia 26 de janeiro e podem ser feitas pelo Portal da Universidade em unijui.edu.br/vestibularmedicina.