Vestibular de Medicina: Classificados serão conhecidos nesta terça-feira - Unijuí

Vestibular de Medicina: Classificados serão conhecidos nesta terça-feira

Nesta terça-feira (04), serão conhecidos os classificados para a terceira turma do curso de Medicina da Unijuí. A lista dos aprovados estará disponível no Portal Unijuí, a partir das 17 horas.

O processo de matrícula dos aprovados ocorrerá já partir desta quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

De acordo com a Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachineto, o processo seletivo está acontecendo de forma tranquila. “Nesta segunda-feira já divulgamos o gabarito e disponibilizamos o acesso a prova aplicada no site da UNIJUI. Neste momento estamos finalizando as correções e os processos para a divulgação dos classificados para as 50 vagas ofertadas neste ano. A partir disso, estarão aptos a realização da matrícula e serem estudantes da terceira turma do curso de Medicina da Unijuí”.

A classificação dos candidatos suplentes também será divulgada e estes serão chamados a partir do dia 05 de fevereiro, conforme as vagas disponíveis.

O Curso

O curso de Medicina tem duração de seis anos e prepara os profissionais para atuar nas áreas de atenção à saúde, de gestão e educação em saúde, nos sistemas público e privado, atendendo às necessidades individuais e coletivas em diferentes cenários de trabalho: unidades básicas de saúde, unidades sanitárias especializadas, ambulatórios, serviços de vigilância sanitária, assistência domiciliar, na comunidade (escolas e creches), unidades especializadas em reabilitação física, serviços de atendimento móvel de urgência, hospitais-dia, hospitais secundários e terciários, com todos os seus serviços (inclusive pronto-atendimento e emergência), consultório/clínicas, instituições de ensino e/ou pesquisa.

Documentos necessários para a matrícula

- Original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

* O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve ter seu Certificado do Ensino Médio reconhecido no país de origem e submetê-lo, no prazo de seis meses a contar da efetivação da matrícula, à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul;

- Uma cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Uma cópia da Cédula de Identidade;

- Uma cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

- Uma cópia do Título Eleitoral;

- Uma cópia do comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;

- Uma cópia de Comprovante de Residência; 

- Uma cópia da Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 02/2010).

- O estudante estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal, de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81.