COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular

Vestibular de Inverno: confira as vagas ofertadas nos quatro campi da Unijuí

Ainda dá tempo de ingressar no Ensino Superior neste ano. Até o dia 9 de agosto, a Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, que conta com vagas para praticamente todos os cursos de graduação presenciais, com exceção de Medicina.

A novidade é que os aprovados no processo seletivo já ingressam na Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação ofertado pela Unijuí. Por meio desta reinvenção, a Universidade propõe aos acadêmicos inovações que estão se consolidando no cenário da Educação Superior, a exemplo dos currículos por competências e módulos, disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e Projetos Integradores. Este conjunto de novidades não só coloca o estudante diante dos desafios reais do mercado de trabalho, como também os aproxima da atuação junto à comunidade.

No campus Ijuí, há vagas para os cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia; de licenciatura em Educação Física, Letras: Português e Inglês, Matemática e Pedagógica; e os cursos de tecnologia em Comunicação e Produção Digital, Gastronomia e Estética e Cosmética.

Já no campus Santa Rosa, os candidatos podem optar pelos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Psicologia; ou de licenciatura em Educação Física ou Pedagogia.

No campus Panambi, há oferta de vagas nos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica. E no Campus Três Passos, para o curso de Direito.

Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial para realizar a inscrição, que não terá cobrança de taxa. 

O candidato pode optar por aproveitar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Também é possível realizar a prova online do Vestibular de Inverno, que consiste em uma redação, cujo tema será divulgado no momento da realização. O candidato que desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí – Ijuí, Três Passos, Santa Rosa ou Panambi, terá que solicitar o agendamento via e-mail vestibular@unijui.edu.br, até o último dia de inscrições. 


Unijuí inicia circuito de lives sobre cursos ofertados no Vestibular Inverno

Nesta quarta-feira, 9 de junho, iniciou o circuito de lives do Vestibular de Inverno Unijuí 2021. Para abrir a programação, a vice-reitora de Graduação da Universidade, professora Fabiana Fachinetto, conversou com o público sobre as formas de ingresso, bolsas, financiamentos e outros benefícios.

“Para esse processo seletivo, temos ofertas em 31 cursos de Graduação na modalidade presencial, perpassando por todas as áreas do conhecimento. A oferta acontece nos quatro campi da Universidade: Santa Rosa, Panambi, Três Passos e Ijuí”, explicou Fabiana. Neste ano, a prova de Vestibular acontece no formato online e sem custo. Após a inscrição, o candidato pode acessar a prova de redação e realizá-la em até duas horas. O resultado será divulgado no sistema até quatro dias após a entrega. 

O candidato pode optar ainda pelo aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Na live, a professora explicou ainda sobre o Programa de Financiamento de Crédito Educativo Unijuí - CrediUnijuí, que tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos Cursos de Graduação presencial da Unijuí. O CrediUnijuí cobrirá até 50% do valor semestral de matrícula. 

Para saber mais sobre todos os cursos, bolsas, financiamentos e benefícios, o candidato pode acessar o site www.unijui.edu.br/vestibular.

PRÓXIMAS LIVES

A partir da próxima semana, todas as terças-feiras a Unijuí fará uma transmissão ao vivo em seu Instagram abordando uma nova temática vinculada às áreas em oferta no Vestibular de Inverno. A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da Universidade. Ações e sorteios de brindes também estão programadas para acontecer nas redes sociais. 


Prepare-se para o Vestibular de Inverno e conheça os critérios avaliados na redação

Laura Scheren Dalpiaz

Elaborar uma redação para o vestibular é algo que sempre preocupa os candidatos. Desde o Ensino Médio, na verdade, os jovens já começam a se preparar para este momento durante as aulas de Língua Portuguesa e Literatura. Mas o que deve ser, de fato, observado? Neste 10 de junho, Dia da Língua Portuguesa, a coordenadora da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques e coordenadora da redação no Vestibular Unijuí, Laura Scheren Dalpiaz, dá dicas para quem precisa escrever um texto dissertativo-argumentativo.

“No 3º Ano do Ensino Médio, os professores já enfatizam este tipo de texto, que é o que a Unijuí utiliza como parâmetro de redação em seus vestibulares. Ele tem uma estrutura formal, que pode ser inclusive consultada na internet ou em livros clássicos, como ‘Do texto ao texto’, de Ulisses Infante, e ‘Lutar com palavras: coesão e coerência’, de Irande Antunes”, explicou a coordenadora, lembrando que ambos os livros estão disponíveis para consulta na Bumom.

Especialmente no Vestibular de Inverno, que conta somente com uma prova de redação, o texto é extremamente importante. O tema, um dos quatro critérios avaliados, tem peso 200. “O candidato precisa demonstrar compreensão ao enunciado proposto e desenvolver o texto adequado ao tema. Todos os temas do Vestibular de Inverno pedem uma proposta de intervenção, que segue a linha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do próprio texto dissertativo-argumentativo”, reforçou Laura.

O segundo critério, que tem peso 360, refere-se à clareza de ideias, à consistência argumentativa. Neste ponto é avaliado o quanto o sujeito sabe sobre o tema. Já no terceiro critério avalia-se a qualidade da abordagem, com peso 200. “Nesse ponto, o candidato precisa mostrar a sua criatividade, trazendo questões pertinentes ao texto.”  Por fim, no quarto critério, com peso 240, é avaliado o uso adequado da linguagem escrita, respeitando o código linguístico e os padrões sintáticos da Língua Portuguesa.

“O candidato pode zerar a redação se fugir do tema, se apresentar muitos erros ou não desenvolvê-la adequadamente, escrevendo, por exemplo, apenas um parágrafo. É necessário ter cuidado: realizar uma introdução, desenvolver e concluir o texto”, ressaltou.

Outro ponto importante é o plágio. Laura lembra que no Vestibular de Inverno, como as provas acontecem de forma online, os candidatos preenchem uma autodeclaração de que não vão usar pesquisas, mas a própria memória, na produção do texto. “Se a banca entender ou desconfiar que o texto não é de autoria da pessoa, e se isso for confirmado, é possível zerar a redação”, observa.

A Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno até o dia 9 de agosto. Para mais informações, basta acessar unijui.edu.br/vestibular-presencial.


Unijuí incentiva o Ensino Superior com oferta de bolsas de estudos e financiamentos

Comprometida com a inclusão de estudantes no Ensino Superior e atenta ao atual cenário econômico, agravado pela pandemia de covid-19, a Unijuí oferta um conjunto de programas de bolsas de estudos e de financiamentos aos seus acadêmicos.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), é um dos mais conhecidos. Por meio dele, são ofertadas vagas a estudantes que ainda não têm diploma de nível superior e que cursaram o Ensino Médio na rede pública ou na particular de ensino na condição de bolsistas integrais. Participam apenas estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Unijuí também oferta bolsas de estudos aos estudantes que participam de Programas de Educação Tutorial (PETs), direcionados a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitária; em projetos relacionados à cultura e ao esporte, como o Coral Unijuí e a Cia Cadagy – Corpo em Movimento; e aos acadêmicos selecionados para projetos de iniciação científica.

Também há oferta de bolsas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a Educação Básica; e no Programa de Residência Pedagógica, uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores.

No segundo semestre deste ano, também serão ofertadas diferentes opções de financiamento. No Programa de Financiamento Crédito Universitário Banrisul, estudantes de cursos presenciais podem financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses. O  acadêmico tem o dobro de tempo do curso para pagar, sendo que as parcelas não se acumulam. O Programa de Financiamento Crédito Universitário Sicredi também permite financiar até 100% do valor da semestralidade, parcelado em 12 meses, no caso dos cursos de Medicina, Agronomia e Medicina Veterinária.

Outras opções são a Modalidade de Pagamento Linear (MPL) e o Programa de Flexibilização de Pagamentos (PFP), para os cursos de graduação da modalidade presencial, conforme diretrizes, parâmetros de valores e número de parcelas do curso.

Por fim, um dos diferenciais da Universidade é o Programa de Financiamento de Crédito Educativo Unijuí (CrediUnijuí), que tem como finalidade a concessão de financiamento parcial aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação presencial. O CrediUnijuí financia até 50% do valor da mensalidade, sem que haja a incidência de juros sobre o saldo devedor – que é corrigido, ao final de cada ano, pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades dos cursos de graduação. Esse índice é definido anualmente pelo Conselho Universitário da Unijuí, acrescido de taxa de administração anual de 1%.

Inscreva-se

Não perca tempo e participe do Vestibular de Inverno da Unijuí. Há oferta de vagas em praticamente todos os cursos de graduação presenciais, com exceção de Medicina. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em unijui.edu.br/vestibular-presencial, até o dia 9 de agosto.

O candidato pode optar por aproveitar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Também é possível realizar a prova online do Vestibular de Inverno, que consiste em uma redação, cujo tema será divulgado no momento da realização. O candidato que desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí – Ijuí, Três Passos, Santa Rosa ou Panambi, terá que solicitar o agendamento via e-mail vestibular@unijui.edu.br até o último dia para inscrições. 

Mais informações em unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0200.


Unijuí abre inscrições para o Vestibular de Inverno

Universidade oferta vagas para praticamente todos os cursos de graduação presenciais

A Unijuí abre nesta terça-feira, dia 1º de junho, mais uma oportunidade àqueles que desejam ingressar em um curso superior. O Vestibular de Inverno, que traz como mote “Ouse transformar ainda mais”, já está com inscrições abertas para 31 cursos de graduação presenciais – com exceção do curso de Medicina, cujo processo seletivo acontece no final do ano.

Todos os candidatos que realizarem a inscrição até o dia 9 de agosto, aderindo a uma das formas de ingresso descritas no edital, terão a chance de concorrer a uma vaga na Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação ofertado pela Unijuí. Por meio desta reinvenção, a Universidade propõe aos acadêmicos inovações que estão se consolidando no cenário da Educação Superior, a exemplo dos currículos por competência e módulos, disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e Projetos Integradores. Esse conjunto de novidades não só coloca o estudante diante dos desafios reais do mercado de trabalho, como também os aproxima da atuação junto à comunidade.

“A Graduação Mais é uma nova forma de aprender e produzir conhecimento, com metodologias modernas e diferenciadas. Desde o início do curso, o estudante exerce a prática por meio dos Projetos Integradores, que trabalham com desafios reais e demandados pela comunidade. O espaço da sala de aula é somente um dos espaços formativos”, destacou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, lembrando que as metodologias de aprendizagem levam o acadêmico a outras possibilidades de interação, com aulas online, uso de laboratórios desde o início do curso, desenvolvimento de projetos reais com auxílio de professores e mentores, disponibilização de videoaulas e biblioteca virtual.

“A possibilidade de trabalhar com mentores, nos Projetos Integradores, é uma das novidades da Graduação Mais. São pessoas da comunidade, com expertise em determinada área, que poderão orientar o estudante na realização de algum trabalho ou pesquisa acadêmica”, reforça a professora. Além disso, lembra Fabiana, o acadêmico Unijuí é protagonista da sua formação, podendo escolher disciplinas que considera interessantes para sua área de atuação, na chamada Formação Pessoal e Profissional.

Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial para realizar a inscrição, que não terá cobrança de taxa. 

O candidato pode optar por aproveitar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2021. Em ambas as situações, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Também é possível realizar a prova online do Vestibular de Inverno, que consiste em uma redação, cujo tema será divulgado no momento da realização. O candidato que desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí – Ijuí, Três Passos, Santa Rosa ou Panambi, terá que solicitar o agendamento via e-mail vestibular@unijui.edu.br até o último dia de inscrições. 


Últimos dias para se inscrever no Vestibular Contínuo e Vestibular EaD

Se você pretende ingressar no Ensino Superior ainda neste primeiro semestre, fique atento: na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, encerram-se as inscrições para o Vestibular Contínuo e para o Vestibular EaD da Unijuí.

No Vestibular Contínuo são ofertadas vagas remanescentes do Vestibular de Verão para cursos de graduação presenciais. O candidato tem a possibilidade de optar por uma das três formas de ingresso: a realização da prova de vestibular, que consiste na produção de uma redação online; o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), se realizado entre os anos de 2010 e 2019; ou o aproveitamento da nota de redação do Vestibular da Unijuí, referente aos anos de 2005 e 2020.

Os acadêmicos aprovados no Vestibular Contínuo terão acesso a um novo modelo de cursos de graduação, com currículos por competência e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. A partir da reestruturação realizada, os estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões.

Inscrições devem ser realizadas pelo endereço unijui.edu.br/vestibularcontinuo até o dia 26, sendo que a prova deve ser realizada até o dia 5 de março.

O Vestibular EaD possui três possibilidades de ingresso durante o ano, mas, para quem deseja ingressar no primeiro módulo, as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira.

Contando com mensalidades acessíveis, os cursos possuem materiais dinâmicos e personalizados. O estudante pode assistir às aulas quando, onde e como quiser, organizando seus estudos de acordo com a sua rotina.

Na modalidade Ensino a Distância são ofertadas vagas em cursos de bacharelado – Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura – Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e cursos tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Empresas e instituições da região têm a possibilidade de firmar uma parceria com a Unijuí, que garante aos colaboradores e dependentes um desconto de 25% nos cursos ofertados na modalidade EaD. Aos funcionários das empresas já conveniadas, o desconto está liberado ainda para esse primeiro módulo. Interessados em firmar convênio podem entrar em contato com a equipe, por meio do e-mail relacionamento@unijui.edu.br.

Para ingressar em um dos cursos é necessário realizar a prova online, que pode ser agendada. Também é possível utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou aproveitar a nota de redação de outros vestibulares realizados na Unijuí.

Inscrições e informações podem ser acessadas em www.unijui.edu.br/ead.


Vestibular Contínuo Unijuí: mais uma chance para estudar na melhor universidade da região

Ainda dá tempo de iniciar a graduação no primeiro semestre de 2021. Até o dia 26 de fevereiro, a Unijuí permanece com as inscrições abertas para o Vestibular Contínuo, que conta com vagas remanescentes do Vestibular de Verão.

Interessados podem se inscrever no endereço unijui.edu.br/vestibularcontinuo e optar por uma das três formas de ingresso: a realização da prova de vestibular, que consiste na produção de uma redação online; o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), se realizado entre os anos de 2010 e 2019; ou o aproveitamento da nota de redação do Vestibular da Unijuí, referente aos anos de 2005 e 2020.

Os acadêmicos aprovados no Vestibular Contínuo terão acesso a um novo modelo de cursos de graduação, com currículos por competência e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. A partir da reestruturação realizada, os estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões.

A inscrição no Vestibular Contínuo tem o custo de R$ 30,00. A partir do momento que o candidato realiza a prova, a equipe da Unijuí tem até quatro dias úteis para divulgar a classificação. O período de matrícula fica aberto a partir da classificação do candidato, até o dia 10 de março.


Matrículas têm início nesta quarta-feira para aprovados no curso de Medicina

A Central de Atendimento ao Aluno, do campus Ijuí, recebe nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, os aprovados no Vestibular de Medicina. O atendimento ocorre das 13h30 às 20h30.

A matrícula deverá ser efetivada presencialmente pelo classificado ou pelo seu representante legal – lembrando que menores de 18 anos devem, obrigatoriamente, estar acompanhados pelo representante ou qualquer pessoa maior de idade que detenha uma procuração com firma reconhecida em cartório.

Neste processo, é importante ficar atento aos prazos: às 21h desta quarta-feira, já será divulgada a primeira chamada de suplentes. Para eles, as matrículas ocorrem no dia 17, quinta-feira, das 13h30 às 17h. Se ainda houver vagas, os demais suplentes serão chamados conforme o calendário disponível no edital.

Aqueles que realizaram o vestibular na condição de treineiro, se classificados, somente poderão realizar a matrícula com a apresentação do histórico do Ensino Médio com certificado de conclusão ou atestado que conste a provável conclusão até o dia 12 de fevereiro de 2021, com carimbo e assinatura da escola.

Cerca de mil candidatos realizaram a prova do Vestibular de Medicina no domingo, dia 13. Ao todo, a Instituição oferta 50 vagas para o primeiro semestre de 2021.

Documentação exigida para a matrícula:

- Histórico escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão. Caso ainda não tenha recebido o histórico escolar, no momento da matrícula deve apresentar atestado que conste a provável conclusão até o dia 1º de março de 2021, com carimbo e assinatura da escola;

- Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio;

- Carteira de Identidade - não utilizar CNH ou outro documento equivalente;

- CPF;

- Título Eleitoral;

- Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;

- Comprovante de endereço atualizado - não é necessário estar em nome do candidato;

- Carteira de Vacinação.


Unijuí aplica a prova do Vestibular de Medicina

Prova de redação desafiou os candidatos a refletir sobre a Matemática e a Pandemia

A Unijuí aplicou, neste domingo, dia 13 de dezembro, a prova da quarta edição do Vestibular de Medicina. Foram cerca de mil candidatos disputando as 50 vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2021.

Para garantir total segurança aos candidatos, familiares e mais de 150 profissionais que trabalharam durante o processo seletivo, a Unijuí adotou um protocolo especial contra a covid-19: os prédios da Sede Acadêmica e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng), onde as provas foram aplicadas, foram sanitizados e fechados, até este domingo. Na recepção, equipes realizaram a aferição da temperatura dos candidatos e disponibilizaram álcool em gel. Nas salas, as classes também foram afastadas, respeitando o distanciamento.

“Nesse momento atípico, nos preocupamos não só em organizar o vestibular, mas em garantir segurança e tranquilidade a todas as pessoas envolvidas”, destacou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring.

Das 13h às 17h, os candidatos tiveram que responder a 40 questões objetivas, sobre quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Também tiveram que escrever uma redação sobre o tema ‘Equação da vida: como a matemática modela a pandemia’.

“Não poderíamos deixar de abordar o momento que estamos vivendo. Por meio da temática proposta, os candidatos puderam refletir sobre os dados, informações epidemiológicas e médias que são divulgadas há cerca de um ano. A matemática é uma ferramenta para tomada de decisão e serve, inclusive, para indicar caminhos na Medicina”, explicou a reitora.

O processo seletivo também contou com uma novidade, como lembra a professora Cátia: os candidatos puderam solicitar o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem obteve, não precisou realizar a prova do vestibular neste domingo. Em edições anteriores, a nota do Enem era somada à nota da prova, para composição da média.

A Unijuí divulga nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 15h, pelo site da Universidade, o gabarito do vestibular. A lista de classificados será publicada na terça-feira, às 17h. Já na quarta-feira, dia 16, inicia-se o processo de matrículas para os aprovados.


Cerca de mil candidatos realizam a prova do Vestibular de Medicina da Unijuí

Universidade adotará protocolo especial, no dia da prova, para garantir a segurança dos vestibulandos

Cerca de mil candidatos vão disputar as 50 vagas ofertadas no curso de Medicina da Unijuí. A prova, que compreende 40 questões objetivas e redação, será aplicada neste domingo, dia 13 de dezembro, às 13h. Respeitando o distanciamento, os candidatos serão distribuídos nas salas da Sede Acadêmica e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng), que fica ao lado da Fidene.

De acordo com a secretária acadêmica da Instituição, Cátia Medeiros, os prédios foram sanitizados, fechados e somente serão abertos para receber os candidatos, a partir das 12h15 de domingo. Antes de chegar ao local de prova, no entanto, o vestibulando passará pela equipe que fará a aferição da temperatura e disponibilizará álcool em gel.

“O número de inscritos superou a nossa expectativa. Aguardávamos o processo de confirmação das inscrições para fazer a distribuição de salas, respeitando o distanciamento. Nesta sexta-feira, às 17h, será possível consultar o local exato da prova, acessando o campo da inscrição no site”, explicou a secretária acadêmica, lembrando que, no dia do vestibular, é preciso apresentar documento de identificação com foto, levar caneta transparente na cor preta ou azul e estar usando máscara – item obrigatório durante todo o processo. Recomenda-se, ainda, que o candidato leve a sua água, mas retire o rótulo da garrafa.

“Para evitar que ocorram aglomerações, recomendamos que os pais e acompanhantes não fiquem no local. Sugerimos que, quem não conhece a cidade, possa fazer isso durante a prova do candidato. Teremos inclusive uma equipe informando sobre hotéis e restaurantes abertos na cidade”, lembra Cátia, reforçando que a prova finaliza às 17h.

No entorno do prédio, haverá uma equipe de saúde, para atender qualquer candidato que necessite, e também uma equipe responsável por prestar informações sobre o curso, financiamento, bolsas e matrículas.

O gabarito será divulgado pela Unijuí na segunda-feira, dia 14, às 15h, pelo site da Universidade. Já na terça-feira, às 17h, será divulgada a lista de classificados. As matrículas para os aprovados iniciam-se no dia 16, quarta-feira. “É importante lembrar que, quem obteve o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não precisará realizar a prova no domingo. Essa questão difere do vestibular passado, quando tínhamos a média do Enem somada à nota da prova, para composição da média”, afirma Cátia.

Para mais informações, o endereço é www.unijui.edu.br/vestibularmedicina.