Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unijuí - Unijuí

Inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unijuí

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Mestrado e Doutorado, da Unijuí. Os candidatos têm até o dia 04 de fevereiro para realizar a inscrição no curso de Mestrado e até o dia 31 de julho para realizar a inscrição no curso de Doutorado. São 5 vagas para o Mestrado e 3 vagas para o Doutorado.

A inscrição deve ser feita na página do Programa, no Portal da Unijuí. Documentos exigidos para confirmação da inscrição: a) Cópia do diploma de graduação; b) Uma fotografia 3 x 4, recente; c) Currículo Lattes documentado (anexar cópias digitalizadas dos documentos solicitados na Tabela do Anexo 1).

O edital complementar dos processos seletivos e todas as informações sobre as duas ofertas estão disponíveis na página do Programa.

Saiba mais sobre o Programa

O PPGDR/UNIJUÍ é um programa interdisciplinar na área de Planejamento Urbano e Regional da CAPES, criado em 2002, com o Curso de Mestrado em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania, alterado em 2005 para Mestrado em Desenvolvimento e a partir de 2016 Mestrado em Desenvolvimento Regional, ofertando sua 19ª turma para 2020, já tendo formado neste período mais de 370 Mestres.

A partir de 2016, passou a ofertar o curso de Doutorado em Desenvolvimento Regional, com a oferta da 5ª turma para 2020.

O Programa e seus Cursos são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceito 4 na avaliação quadrienal 2013/2016.

Tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando à formação e ao aprimoramento de docentes e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, qualificados para atuação na área das Ciências Sociais Aplicadas, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil, tendo a interdisciplinaridade como referência metodológica e como temática os diversos aspectos que envolvem planejamento, gestão e inovação, na perspectiva da sustentabilidade do desenvolvimento regional. Busca a compreensão das dinâmicas de desenvolvimento por meio da reflexão crítica e da busca de alternativas de intervenção nos processos de desenvolvimento de territórios socialmente construídos. Participa de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, valorizando o exercício da cidadania, a promoção do bem-comum e da qualidade de vida, com respeito à diversidade sociocultural dos territórios.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.