"Os Desafios do P&D na Indústria" foi tema de debate na Unijuí - Unijuí

"Os Desafios do P&D na Indústria" foi tema de debate na Unijuí

                 

Na manhã do dia 1º de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional realizou o Webinar "Os Desafios do P&D na Indústria", com Diego Tolotti, que é Engenheiro Mecânico pela UNIJUÍ, mestre em Ciência e Tecnologia dos Materiais pela UFRGS, doutorando em Ciência e Tecnologia dos Materiais também pela UFRGS. Com mais de 17 anos de experiência na indústria metal-mecânica, atua como supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Engenharia de Produtos na BRUNING TECNOMETAL LTDA (Panambi-RS), na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa nas áreas de conformação, soldagem e análise de materiais, acompanhamento da realização de processos e testes práticos, que subsidiam o desenvolvimento de novas tecnologias. 

O palestrante Diego abordou sobre a importância de fazer ciência de qualidade através de projetos P&D dentro da empresa/indústria, com a colaboração da Universidade, pois é dessa interação que surgem as inovações, objetivando resolver os problemas da sociedade. Neste evento estiveram presentes os docentes, mestrandos e doutorandos do Programa em Modelagem Matemática e Computacional, docentes da Unijuí, e profissionais de várias empresas da região. Foi um momento importante de troca de conhecimento, na qual o palestrante após apresentar a estrutura de P&D da Bruning, dialogou com os demais participantes do evento respondendo os questionamentos sobre o tema em questão.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.