Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional estão com inscrições abertas - Unijuí

Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) da Unijuí. O prazo iniciou na segunda-feira, 12 de setembro, e segue até 27 de novembro. Para 2023 estão sendo ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado. As inscrições e o edital completo da seleção podem ser acessados no endereço unijui.edu.br/ppgmmc.

O programa é dividido em três áreas de concentração: Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas; Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados e Modelagem Matemática e Computacional, Otimização e Controle de Sistemas. Segundo o coordenador do PPGMMC, professor pós-doutor Sandro Sawicki, o programa utiliza a matemática e a computação como temáticas centrais de teses e dissertações, visando buscar soluções para problemas atuais nas mais diversas áreas do conhecimento. 

“A Modelagem Matemática e Computacional é utilizada em vários problemas aplicados. Com isso, diferentes temáticas são focos de pesquisa em nosso programa, tais como: sistemas dinâmicos e de controle nas engenharias; armazenamento e secagem de grãos; redes de sensores sem fio; planejamento de redes inteligentes; problemas que envolvem a otimização, educação, biossistemas, melhoramento vegetal, produção de novos materiais; controle e automação de sistemas; solução de integração de aplicações empresariais; geração de energia; inteligência artificial; internet das coisas; cidades inteligentes; data mining; microeletrônica, entre outros”.

O PPG em Matemática e Computacional abrange profissionais com diploma de curso superior em Matemática e áreas afins, Física, Engenharias, Ciências Agrárias e Computação. “O PPGMMC da Unijuí conta com pesquisadores qualificados em seu quadro docente, além de ser um programa stricto sensu consolidado, atuando a quase 30 anos na formação de mestres e doutores para atuação em empresas e no Ensino Superior como docentes, pesquisadores e cientistas”, explicou. 

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br ou pelos telefones 3332 0200 e 3332 0451 - Ramal 3408. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.