Inscrições prorrogadas para o Mestrado Profissional em Educação Física

 

O Mestrado Profissional em Educação Física, ofertado pela Unijuí a partir de uma rede nacional de instituições, está com vagas abertas para estudantes, que no Programa são denominados como Professores-Pesquisadores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino. O período de inscrições foi prorrogado e podem ser realizadas pela internet até 1º de julho. A aplicação da prova de seleção ocorrerá no dia 02 de agosto.

A taxa de inscrição é de R$70,00 e deve ser realizada no seguinte endereço http://www.vunesp.com.br/.

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como proponente, possui duração de 24 meses e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O programa tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área da Educação Física, para o exercício da docência na Educação Básica, contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino no País.

Requisitos: para se inscrever, o candidato deverá atender às condições para preenchimento da vaga de Professor-Pesquisador e entregar, na data da matrícula, a comprovação de: ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros; ter 18 anos completos na data da contratação; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; estar quite com a Justiça Eleitoral; apresentar o CPF; possuir os requisitos exigidos para o desenvolvimento das atividades tratadas no Edital; não possuir título de Mestre e/ou Doutor; não estar matriculado ou cursando outro programa stricto sensu; estar apto para o exercício das atribuições; pertencer à Carreira do Magistério da Educação Básica, com vínculo público efetivo, nas jurisdições: Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal; apresentar comprovante de que está em exercício da função docente.

O edital completo está disponível neste link. Os estudantes e demais interessados podem saber mais informações pelo telefone, (55) 3332 0417, ou e-mail – poseduca@unijui.edu.br


Compartilhe!