Inscrições abertas para Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade - Unijuí

Inscrições abertas para Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí até o dia 02 de março. As inscrições devem ser feitas online no site da Unijuí na página do programa: https://www.unijui.edu.br/ppgsas, no link “Processo Seletivo e Matrícula”.

A carga horária total do Curso do Mestrado é de 510 horas, divididas em 34 créditos, com duração de 24 meses. O regime de funcionamento é semestral. As aulas e atividades de pesquisa e orientação serão realizadas nas quintas e sextas-feiras à noite e no sábado pela manhã. No segundo ano, o segundo semestre do Curso é inteiramente dedicado ao desenvolvimento da pesquisa e à escrita da Dissertação.

Confira os documentos exigidos para a confirmação da inscrição:

-Cópia autenticada do Diploma de graduação ou do comprovante de conclusão do curso. Caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;

-Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação. Caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;

-Cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou Casamento/Outro, 1 (uma) foto 3x4 recente;

-Uma intenção de pesquisa (até 500 palavras) que contemple o tema de interesse;

-Curriculum vitae ou lattes devidamente documentado (anexar cópia dos comprovantes);

-Memorial Descritivo que constitui um pequeno relato (até 500 palavras), descrevendo os pontos mais relevantes da formação acadêmica e profissional do candidato;

-Uma carta de recomendação originais conforme modelo disponível no site. A mesma também pode ser solicitada na secretaria, através do e-mail ppgsas@unijui.edu.br.

-Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. (O boleto é gerado automaticamente no ato da inscrição).

-Os documentos indicados podem ser entregues no dia da entrevista, na sala da secretaria do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, localizado no prédio P, sala P 04-04, campus Ijuí.

A matrícula dos alunos selecionados será realizada no mês de dezembro. Serão disponibilizadas até cinco vagas. Maiores informações serão divulgadas no edital com o resultado final.