Memória de Ijuí e do noroeste do estado do Rio Grande do Sul

MADP lança a campanha "Esta história também é sua" e apresenta oficialmente a comunidade as melhorias realizadas através de Projeto patrocinado pela CAIXA

Lançamento da Campanha "Esta história também é sua" e "Museu de Cara Nova", movimentaram o Museu
 
 

 

No dia 06 de abril de 2018, a equipe do Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Associação de Amigos do MADP, realizaram o lançamento da Campanha "Esta história também é sua".

Trata-se de uma parceria entre Museu e DEMEI, que visa aumentar o número de Membros Contribuintes do Museu. Todas as pessoas interessadas em apoiar o Museu, podem realizar sua doação através da conta de energia elétrica. Basta preencher um formulário autorizando o desconto.

Lembrando que ao se tornar um Membro Contribuinte, a pessoa estará contribuindo com a cultura e a preservação da nossa história.    

Mais informações: madp@unijui.edu.br ou 55 3332 0257.

Após o lançamento da campanha "Esta história também é sua", houve a entrega oficial dos novos espaços do Museu Antropológico Diretor Pestana, fruto do Projeto "Adaptação do Espaço da Exposição de Longa Duração do Museu Antropológico Diretor Pestana com Vistas à Universalização do Acesso", patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

Foram realizadas reformas nos espaços internos e externos do Museu.

Na primeira etapa foi realizada a construção de sanitários externos, mais espaçosos, com fraldário e acessibilidade para cadeirante.

Na segunda etapa foram realizadas adequações e reformas nos espaços internos da Exposição de Longa Duração, com a construção de rampa (onde havia escada) e colocação de corrimãos. O espaço do Ijuí Hoje também teve adequações no seu espaço expositivo e ampliação da iluminação. Foram realizadas adequações também, no acesso de entrada do Museu com a troca do piso e porta de vidro na entrada.

Nos espaços externos foram instalados guarda corpo e corrimãos.

Todas as reformas foram projetadas com vistas à segurança e acessibilidade.

Após a cerimônia, o público participou de um coquetel patrocinado pela Comercial Zaffari e Rei das Frutas.