Memória de Ijuí e do noroeste do estado do Rio Grande do Sul

Visite o Museu

Visite o Museu Antropológico Diretor Pestana e faça uma viagem no tempo. São 500m2 que retratam aspectos da caminhada do homem que viveu e vive em nossa região.

A exposição inicia com o índio pré-missioneiro, primeiro habitante da região, com seus instrumentos em pedra e cerâmica, seguida do índio missioneiro, principalmente através de sua arte e dos bens culturais produzidos por seus descendentes, hoje, no Rio Grande do Sul.

O negro e o caboclo que aqui habitaram antes da chegada dos imigrantes também se fazem presentes.

A exposição destaca, ainda, aspectos da fundação e colonização do município, a imigração, facetas da agricultura e trabalho rural, os processos produtivos artesanais, comunicação e transporte, indústria e comércio, energia, serviços, esporte e lazer, ensino, religião, usos e costumes e a moradia.

O espaço final da exposição foi reservado às manifestações culturais de Ijuí hoje.

MONITORES TOUCH - DINAMISMO E INTERAÇÃO  

Na Exposição de Longa Duração nosso visitante pode interagir nos espaços expositivos através dos Monitores Touch de 43 polegadas. 

Os visitantes com algum tipo de deficiência auditiva ou visual podem ter acesso ao acervo do MADP através dos monitores com narração em português, espanhol e inglês com legendas. 

Horários de atendimento:

Segunda-feira somente no turno da tarde: 13h30min às 17h.

Terça à quinta-feira, nos turnos manhã e tarde: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Sexta-feira somente no turno da manhã, das 8h às 11h30min.

Horários diferenciados mediante agendamento.