Memória de Ijuí e do noroeste do estado do Rio Grande do Sul

Exposições Temporárias Museu

ATENÇÃO!

 
 
 

O Museu Antropológico Diretor Pestana, em atenção aos decretos publicados pela Prefeitura de Ijuí referente às medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19), Decreto Executivo Municipal nº6978 de 19 de março de 2020, suspende as suas atividades por tempo indeterminado.
Os serviços de pesquisa poderão ser solicitados de modo online  pelo e-mail madppesquisa@unijui.edu.br. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail madp@unijui.edu.br, pelo site unijui.edu.br/museu ou pelo telefone (55) 3332-0257 nos horários de funcionamento do Museu: na segunda-feira o atendimento ocorre somente no turno da tarde, das 13h30 às 17h. De terça a quinta, nos turnos da manhã e da tarde, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.Na sexta-feira o atendimento ocorre somente no turno da manhã, das 8h às 11h30min.


AS FACES DO DESIGN: 20 ANOS DE DESIGN NA UNIJUÍ

 
 
 

A exposição apresentada como comemorativa, marca o início de reflexões sobre o curso de Design da UNIJUÍ, se inserindo dentro de uma programação que se estende ao longo do ano de 2020, ano que é marcado pelos seus 20 anos de fundação.

A exposição busca evidenciar a história do Curso de Design da UNIJUÍ, desde seu processo de criação e consolidação, iniciado através das ações institucionais de implementação na década de 90 e concretizado no ano de 2000. Vinte egressos formados pelo curso são apresentados através de cases que retratam tanto a sua trajetória dentro da instituição, como também a sua atuação profissional após a formação nos diferentes segmentos do mercado, mostrando a representatividade e as possibilidades de atuação do profissional formado na área de design.

A exposição tem a curadoria da professora do curso, Diane Meri Weiller Johann, junto aos graduandos Fabricio de Souza e Rafael de Siqueira Fischer, contando também com a colaboração dos professores do curso Barbara Gündel Mendonça, Fabiane Volkmer Grossmann, José Paulo Medeiros da Silva.

A mostra comemorativa poderá ser visitada no Espaço Ijuí Hoje do Museu Antropológico Diretor Pestana até a segunda quinzena de fevereiro de 2020, após esta data irá circular por diversos espaços da Universidade, a fim de divulgar e ampliar o conhecimento sobre o Curso e a sua história.