Memória de Ijuí e do noroeste do estado do Rio Grande do Sul

MECENATO 2018

O Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana tiveram o Projeto "Plano Anual de Atividades do MADP" aprovado. O Projeto (PRONAC 181922) foi publicado no Diário Oficial da União do dia 03 e julho de 2018 e prevê a captação de R$ 109.283,91.

O Projeto foi enquadrado no artigo 18 da Lei de Incentivo, o que autoriza dedução de 100% do valor doado tanto para Pessoa Física como Jurídica.

Pessoa Física através da declaração de renda pelo formulário cmpleto pode doar até 6% do imposto devido e Pessoa Jurídica (Lucro Real), até 4%.

Objetivo Geral: O MADP pretende potencializar as suas ações em prol da preservação, pesquisa, difusão e manutenção das memórias coletivas e processos identitários da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul através de três projetos expográficos temporários e um itinerante, visando a formação de novos públicos e estimulando o consumo por arte e conhecimento cultural.

Objetivos específicos:

- Promover três processos expográficos temporários e um itinerante, dentro do projeto macro, a saber: Exposição Temporária “A trajetória dos primeiros habitantes do Rio Grande do Sul”; Exposição Temporária “Conhecer para Preservar: Desafios da Vida”; Exposição Temporária “1, 2, 3 e já: o lúdico na diversidade étnica sul-rio-grandense”; Exposição Itinerante “Saberes e sabores” –Erva-mate e cana-de-açúcar.

- Realizar a monitoria, para um público, em torno de 6.000 mil visitantes, durante as Exposição Temporárias ao longo do ano.

- Promover a cada processo expográfico temporário, uma palestra relacionada com a temática expositiva.

- Promover quatro apresentações culturais durante os processos expositivo.

 

 Nos próximos dias estaremos divulgando mais detalhes referente a doação!