Desfile de bandas marciais será atração neste Domingo no Campus - Unijuí

Desfile de bandas marciais será atração neste Domingo no Campus

Escolas da rede pública municipal, estadual e privadas irão protagonizar neste final de semana uma das principais atrações do Domingo no Campus: um desfile de bandas marciais. Realizado pela UNIJUÍ e Rádio UNIJUÍ FM, esta edição tem apoio da Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o coordenador da 36ª CRE, Claudio de Souza, este é um importante movimento de valorização das bandas marciais. “Eles se preparam o ano todo para realizar a apresentação no Desfile de Sete de Setembro e agora terão uma oportunidade a mais de mostrar o trabalho que desenvolvem. Desta vez, destacamos a vinda da Educação Básica para o mundo acadêmico, já que o mundo acadêmico participa muito de atividades em nossos educandários. É uma importante aproximação”, explica, ao destacar ainda, a integração com a comunidade local, a partir da participação de um número expressivo de familiares dos alunos para esta atividade de domingo.

O Domingo no Campus ainda terá mateada, brinquedos infláveis e a participação dos apoiadores do evento: Supera Ginástica para o Cérebro, Ecos Sistema de Ensino, Topway English School, Erva-Mate Seiva Pura, Tabaimóveis Ijuí, CVC RS - Ijui, Amisa, Brincarolando Animações, Ótica Albrecht, Clic Rápido Telecom (Ijuí) e CDlandia Som e Luz.