Estudantes de Biomedicina da Unijuí realizam visita técnica à CCGL - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Biomedicina da Unijuí realizam visita técnica à CCGL

Estudantes do 5º semestre do curso de Biomedicina da Unijuí realizaram na terça-feira, 23 de abril, uma visita técnica à Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL). A visita aconteceu por meio do Componente Curricular Disciplinar de Análises Toxicológicas ministrada pela professora Brenda da Silva. 

A turma foi recebida no auditório da Cooperativa, onde as acadêmicas assistiram uma apresentação das unidades da CCGL pela gerente de Recursos Humanos, Carina Reichert, que abordou as oportunidades de estágio e emprego disponíveis na CCGL.

Na sequência, as estudantes foram conduzidas em uma visita à indústria da CCGL, onde acompanharam o processo de produção da cooperativa e o controle de qualidade aplicado no processo industrial. Além disso, conheceram o Laboratório de Leite, que foi apresentado pela gerente de Controle de Qualidade, Roberta Passinato, proporcionando uma compreensão mais abrangente das atividades realizadas pela cooperativa.

Para a professora Brenda da Silva, a visita proporcionou uma oportunidade de aprendizado prático. “A visita se concentrou na indústria de lacticínios onde a turma pode vivenciar a rotina de funcionamento da empresa com foco no controle de qualidade, desde a chegada do leite até o envasamento do produto final - leite em pó, leite condensado, creme de leite, achocolatado e leite pasteurizado. Além de conhecer toda a linha de produção, as estudantes conheceram o processo de controle de qualidade envolvendo entre outros testes: análise físico-química e microbiológica de todas as etapas do processo de produção”, destacou.

A professora explica ainda que a área da Toxicologia, estudada na disciplina, inclui a Toxicologia de Alimentos e as Análises Bromatológicas, que estão entre as 33 habilitações do biomédico. “Estas áreas são de extrema importância para garantir a qualidade e segurança dos alimentos e produtos consumidos pela população, bem como para prevenir e controlar problemas relacionados à toxicidade de substâncias”, explicou Brenda reforçando a importância da visita técnica. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.