Inscrição


Inscrição

Organização e Funcionamento

O ingresso no curso é constante. Pode ocorrer a qualquer momento, desde que o estudante atenda aos requisitos de ingresso no curso:
  • É necessário o estudante preencher o formulário de ingresso no curso, anexar os documentos solicitados e pagar a taxa de ingresso (R$150,00);
  • Depois de contabilizado o pagamento da taxa de ingresso, o estudante receberá no e-mail cadastrado orientações sobre o curso, que encontram-se detalhadas na aba Ingresso no Curso. 

Ao aluno que não atingir a média para aprovação em alguma disciplina do curso, poderá realizar nova avaliação mediante o pagamento de uma taxa administrativa e agendar com a tutora a sua nova avaliação no prazo máximo de 30 dias após o término da disciplina. Somente será permitida uma única avaliação extra para cada disciplina, conforme prevê a Resolução Conselho Universitário Nº 15/2018.

Não alcançando aprovação mediante avaliação extra, o aluno poderá cursar a disciplina, no formato de Projeto Especial, com exceção da Sistematização e Avaliação.

A solicitação de reavaliação deverá ser realizada no link da disciplina que deseja realizar a nova avaliação:

Matrícula

Para o estudante ingressar no curso ele precisa ser GRADUADO até a data de início do curso e apresentar os documentos abaixo listados:
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do CPF e Identidade;
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação, caso não seja formado na Unijuí;
- Cópia do Histórico escolar de graduação;
- Comprovante de residência; * Egressos da Unijuí devem entregar somente os documentos que sofreram alterações.
No caso da opção por pagamento parcelado, incluir documentos do fiador (cópia do CPF, da Identidade e comprovante de renda, residência e certidão de nascimento/casamento).
A documentação deverá ser anexada no processo de Ingresso ou entregue na Secretaria Acadêmica do Câmpus Ijuí, ou ainda em qualquer Central de Atendimento ao Aluno dos Câmpus de Panambi, Santa Rosa e Três Passos, até o período de finalização do processo de ingresso no curso.   Ao ser contabilizado no nosso sistema o valor da Taxa de Ingresso (R$150,00), e o estudante atender os critérios para ingressar no curso, será encaminhado para o endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição, o contrato de matrícula e instruções do acesso ao curso. O contrato deverá ser preenchido, assinado e encaminhado juntamente com os documentos solicitados para a Secretaria Acadêmica da Unijuí no prazo estabelecido. Caso o estudante não encaminhe os documentos pendentes no prazo estabelecido, o acesso ao curso será bloqueado.   OBS: O contrato de matrícula do aluno deve ser assinado por ele (e, se for o caso, pelo fiador) e enviado pelo correio:

Secretaria Acadêmica - Campus Ijuí
Rua do Comércio, 3000 – Bairro Universitário
98700-000 – Ijuí - RS.