Organização e Funcionamento

A organização reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.

Cancelamentos de inscrições serão aceitas até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrições canceladas com pagamento efetuado poderão optar por substituição de participante ou posterior utilização do crédito.

Inscrição

Até o dia 31 de maio de 2017.

Realizar Inscrição

Processo Seletivo

CELPE-BRAS 2019– POSTO APLICADOR UNIJUI

Caro examinando,

Seja bem-vindo ao Celpe-Bras 2019! Ficamos felizes por você ter escolhido a UNIJUÍ para realizar o seu exame.

Abaixo você encontrará os procedimentos necessários ao exame:

Para a efetivação da sua inscrição e pagamento:

 1ª etapa: consiste no preenchimento correto de todos os dados solicitados, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico:

http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/#!/index

Agora que você já fez sua inscrição e a localizamos em nosso posto aplicador, é hora de homologá-la, para isso precisamos que seja feito o pagamento e enviados em cópia digitalizada por e-mail: o comprovante de pagamento via depósito na conta abaixo e o seu documento de identificação (o mesmo utilizado para fazer sua inscrição no sistema do Celpe-Bras).

 2ª etapa: consiste no pagamento da taxa de inscrição, de acordo com orientação disponível no posto aplicador escolhido no ato da inscrição.

 §  No posto aplicador da UNIJUI: o candidato deverá pagar o valor de R$ 200,00 na taxa de inscrição por meio de DEPÓSITO BANCÁRIO na seguinte conta:

Banco do Brasil – Brasil

Agência: 0371-9

Conta: 7.458-6

Favorecido: UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL – UNIJUI

VALOR: R$ 200,00

Código identificador o CPF do examinado (ou documento equivalente)

§   3ª etapa: consiste na entrega do comprovante de depósito e de cópia de documento de identificação atual (identidade ou passaporte) por e-mail ao coordenador do posto aplicador da UNIJUI (anderson.amaral@unijui.edu.br ou educacaocontinuada@unijui.edu.br) impreterivelmente até o dia 05 de abril, sexta-feira. No posto aplicador será confirmada a inscrição e homologada.

Para a realização do Exame:

O Exame será realizado nos dias - 28 a 30 de maio de 2019.

No posto aplicador da UNIJUI:
    Local da Prova Escrita: Campus da Unijuí em Ijuí – sala 1 – será comunicado próximo a data da prova a especificação do número da sala.

    Data: 28 de maio de 2019 (terça-feira).

    Horário: das 08:30 às 11:30 (O candidato deve estar meia hora antes no local do exame, às 8h)

                   das 13h30min às 16h30min (Tarde)

    Data: 29 de maio de 2019 (quarta-feira).

    Aplicação da Parte Oral (continuação): dia 29 (Manhã e/ou Tarde) - de acordo com o número de inscritos no posto aplicador.

    Local da Prova Oral: Campus da Unijuí em Ijuí – sala 1 e 2 – será comunicado próximo a data da prova a especificação do número das salas.

    Data: de 28 a 30 de maio de 2019 – as datas podem variar de acordo com o número de inscritos no posto aplicador.

    Horário: a partir das 13:30 (os horários serão agendados com os examinados seguindo a ordem alfabética dos nomes)

    IMPORTANTE!

    O examinando deverá utilizar caneta esferográfica azul ou preta. Provas respondidas a lápis não serão corrigidas.

    O candidato deverá comparecer no dia da prova escrita com 30 minutos de antecedência ao início da prova e munido do documento original do qual a cópia foi entregue na 3ª etapa.

    Posto aplicador da UNIJUÍ: maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail anderson.amaral@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 9.9902.2544.
       Divulgação dos resultados:

       §  Os resultados do Exame Celpe-Bras serão divulgados no Diário Oficial da União - DOU - e na Internet, no endereço eletrônico http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/#!/index  no dia 08 de agosto de 2019.

       §  Para fins de comprovação perante instituições nacionais ou estrangeiras, a publicação no Diário Oficial da União - DOU, disponível também na página do INEP, possui o mesmo valor das Certidões Eletrônicas que vierem a ser expedidas.

       §  Não caberá pedido de recurso ao INEP do resultado final do Exame, conforme decisão da Comissão Técnica do Celpe-Bras.

      Expedição de comprovante de certificação:

       §  A comprovação da certificação, com respectivo nível de proficiência, será feita por meio da apresentação de certidão gerada eletronicamente pelo INEP, em sua página na Internet (http://portal.inep.gov.br/celpebras-resultados), validada por protocolo eletrônico.

      §  Os dados fornecidos pelo interessado no ato da inscrição serão os mesmos que constarão em sua Certidão Eletrônica.

      Maiores informações no site http://portal.inep.gov.br/web/guest/acoes-internacionais/celpe-bras/orientacoes