CARGA HORÁRIA:
8 horas/aula
LOCAL:
Campus Ijuí
INÍCIO DO CURSO:
06/11/2021

Por que fazer

A administração de medicamentos é um processo que compreende a separação, o preparo e a introdução do fármaco no organismo com a finalidade terapêutica. Os fármacos podem ser administrados por várias vias, sendo necessários cuidados específicos em cada uma. A via de administração pode ser definida como local onde o fármaco entrará em contato com o organismo. A escolha da via de administração envolve o tipo de fármaco, tempo de ação esperado, a habilidade do profissional que fará a administração, os efeitos colaterais e o estado físico geral do paciente. Dentre as vias existentes temos as Via Subcutânea (SC) e a Via Intramuscular (IM). A via SC é usada para aplicação de vacinas, insulinas, anticoagulantes e outros medicamentos e a via IM é a mais utilizada nas farmácias.

Objetivos

O curso é voltado ao estudo teórico e prático das técnicas de aplicação de medicamentos injetáveis em Farmácias e Drogarias. Objetiva-se a partir da teoria, ensinar os alunos a aplicação de medicamentos injetáveis pelas vias subcutânea e intramuscular.

A quem se destina

Estudantes do Curso de Graduação em Farmácia e Farmacêuticos graduados.

Dias e Horários de Funcionamento

O curso será presencial no dia 06/11/2021 - Manhã e Tarde.

Manhã: 8h às 12h e Tarde: 13h às 17h.

Investimento

À vista: R$ 136,00

O curso pode ser pago por débito online, cartão de crédito, boleto bancário ou guia de pagamento UNIJUÍ. Estudantes, egressos, funcionários, professores da UNIJUÍ e empresas conveniadas possuem 10% de desconto: valor do curso R$ 122,40.

Ver empresas conveniadas

Compartilhe!