Notícias - Unijuí

2° edição do Campus Experience terá foco na solidariedade

A segunda edição do Campus Experience vem aí! Com o objetivo de promover as práticas esportivas e integrar as diversas faixas etárias, o evento traz música, gastronomia, motocross, expositores de vinil, brinquedos infláveis e muito mais.

O evento, que teve sua primeira edição no ano passado, é promovido pela Rádio UNIJUÍ FM e acontecerá no dia 26 de maio, a partir das 14h30, no Campus da Universidade. Nesta edição, o evento será solidário, em prol aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Campus Experience receberá doações de água, fraldas infantis e geriátricas, e ração, que poderão ser entregues em formato drive-thru.

Em decorrência das mudanças climáticas, o evento pode ser transferido para o dia 2 de junho. Acompanhe mais informações nas redes sociais @radiounijuifm.

Unijuí FM resgata nostalgia em novo quadro da programação

O primeiro episódio do novo quadro ‘Sintonia Nostálgica’ veio ao ar na última sexta-feira, 10 de maio. O quadro apresentado por Mariana Scaramussa tem como objetivo reviver lembranças e levar o ouvinte ao passado através das ondas de rádio.

O Sintonia Nostálgica traz em seu piloto a memória e a saudade da série brasileira infanto juvenil, Castelo Rá-Tim-Bum, que completou seus 30 anos. Na sequência, o Sintonia traz temáticas que abordam músicas, livros, séries e acontecimentos que marcaram gerações, revivendo os melhores momentos do passado.

O quadro multiplataforma vai ao ar no Rádio Tag todas as sextas-feiras, a partir das 18h e no Instagram @radiounijuiFM.

Cobertura das Enchentes: Unijuí FM compartilha depoimentos de afetados pelas inundações

As chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas trouxeram complicações e perdas para milhares de pessoas. A Unijuí FM acompanha e compartilha as últimas atualizações da situação climática extrema que assola o Estado diariamente.

A cobertura das enchentes está sendo realizada no rádio e nas mídias sociais, com informações atualizadas em nível de Estado, região e município, além de toda a mobilização de solidariedade através de doações. Também foram veiculados na programação os depoimentos de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em diferentes regiões do Estado, como Porto Alegre, Canoas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Atlântida Sul e Distrito Itaí, em Ijuí.

Para acompanhar os testemunhos, a Rádio separou os áudios em uma playlist no Spotify. A playlist conta histórias de pessoas que vivenciaram uma das maiores enchentes da história do Rio Grande do Sul. Você pode conferir os depoimentos na playlist abaixo.

Acompanhe nossa cobertura nas redes sociais @radiounijuifm e no Rizoma temático do dia 16 de maio de 2024.

Projeto Hora do Recreio da Unijuí FM inicia as visitas nas escolas

Nesta quarta-feira, 17 de abril, a Rádio UNIJUÍ FM retomou as atividades do projeto Hora do Recreio, quando aconteceu a primeira visita escolar, no Colégio Evangélico Augusto Pestana - CEAP. As dinâmicas acontecem semanalmente em escolas de Ensino Médio de Ijuí e região com o intuito de levar a Rádio e a Universidade para a educação básica, despertando o interesse por assuntos culturais, musicais e questões de conhecimentos gerais.

Em 2024 o projeto apresenta uma proposta diferente aos estudantes, que visa a interatividade e o envolvimento dos alunos nas atividades promovidas pela Rádio. Em parceria com o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, foi desenvolvido um novo sistema de perguntas e respostas, reafirmando a importância da inserção de mecanismos inovadores no cotidiano.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação do CEAP, Lara Silva, o projeto possui diferenciais significativos. “Ele desperta nos alunos a importância do aprendizado e do saber, porque traz brincadeiras que estimulam o conhecimento, além da oportunidade de levar para casa os brindes dos parceiros do projeto. Antes os alunos levantavam a mão e respondiam as perguntas, agora a atividade ficou dinâmica com o novo sistema”.

Os alunos participantes concorrem a brindes dos apoiadores do Hora do Recreio, sendo eles: Totem Vestibulares Ijuí, Aiqfome Ijuí e Yázigi. Os registros movimentam as redes sociais da UNIJUÍ FM, assim como também acontece a cobertura no rádio, onde são vinculadas entrevistas com alunos e direção escolar.

Sub-categorias