Professor do amanhã - Unijuí
unijui

O Programa Professor do Amanhã consiste na aquisição de vagas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em cursos de graduação em licenciatura de Instituições Comunitárias de Educação Superior, e na concessão de bolsa de estudos e de permanência concedida aos estudantes selecionados conforme o regulamento e normalizações do Programa.


Critérios:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e ter participado do ENEM e obtido o mínimo de 400 pontos; ou
  • Ser professor efetivo da rede pública estadual, ter pelo menos 3 anos de exercício da profissão e não ser portador de diploma de graduação, e ter participado do ENEM e obtido o mínimo de 400 pontos.


Contrapartidas:
- Você precisará se comprometer a realizar prática de ensino e de estágio de no mínimo 300 horas na rede pública estadual de ensino do RS;
- E, também, a exercer, após a conclusão da graduação, o mínimo de 1.920 horas de atividades docentes no âmbito da rede pública estadual de ensino.

CALENDÁRIO

Calendário
08/04

Início das inscrições

12/04

Último dia de inscrições

Até 12/04

Envio de documentos

Até 12/04

Matrícula

15/04

Boletim de Desempenho

15/04

Lista de Classificados

Atendimento Online

ATENDIMENTO ONLINE

Dúvidas? Acesse nosso chat!

Segunda à sexta das 8h às 22h

Disque Vestibular

DISQUE VESTIBULAR

0800 646 7100

estude@unijui.edu.br

Localização

LOCALIZAÇÃO

Campus Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.