Logo Unijuí

Salão do Conhecimento 2023

TRABALHOS ACEITOS

Confira a lista dos trabalhos aceitos para apresentação:

Relação dos trabalhos aceitos Salão do Conhecimento 2023

Relação de trabalhos dos bolsistas de graduação (PIBIC, PIBITI, PIBEX, PET)

Relação de trabalhos I Seminário Acadêmico da Graduação

CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

Clique aqui para consultar o cronograma das apresentações de trabalhos.

Cronograma de apresentação BOLSISTAS - Iniciação Científica e Tecnológica

Somente bolsistas do CNPqClique aqui

Cronograma das apresentações dos resumos do Seminário Acadêmico da Graduação:

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos inscritos e aceitos no XXXI Seminário de Iniciação Científica, XXIV Jornada de Extensão, XIII Seminário de Inovação e Tecnologia, IX Mostra de Iniciação Científica Júnior, XXVIII Jornada de Pesquisa e III Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais UNIJUÍ, deverão ser apresentados durante o evento, conforme cronograma.

• 23/10, segunda-feira - Noite - 19h10 às 22h30
    • Apresentações dos trabalhos da Jornada de Pesquisa (trabalhos completos)
  • 25/10, quarta-feira - Noite - 19h10 às 22h30
    • Apresentações dos trabalhos da Seminário de Iniciação Científica, Seminário de Inovação e Tecnologia, Jornada de Extensão, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Mostra de Projetos Integradores da Graduação Mais (resumos expandidos

As apresentações serão realizadas exclusivamente de forma online, por videoconferência, pelo Google Meet.

Os links para acessar as salas de videoconferência serão divulgados no CRONOGRAMA disponível nesta página, na data de realização do evento (apresentação).

As sessões de apresentação dos trabalhos serão organizadas pela Comissão Organizadora do evento, não sendo possível a escolha de data pelo autor.

Informações importantes sobre o acesso às salas de videoconferência (Google Meet):

• O link para acessar as salas estarão disponíveis junto ao cronograma, publicado no site. A divulgação do link ocorre somente no dia da apresentação.
  • Participante UNIJUÍ (estudantes, professores, técnicos): devem realizar login no Google* usando sua conta institucional (@unijui ou @sou.unijui.edu.br). Utilizando o e-mail institucional o participante terá acesso liberado em qualquer sala (dispensa permissão para entrar).
  • Participantes externos: será permitido o acesso do autor responsável pela inscrição do trabalho, através do endereço de e-mail informado no ato da sua inscrição. Outros participantes (coautores de trabalhos ou outros convidados) devem ser previamente cadastrados através do preenchimento de formulário específico (link que será enviado por e-mail para os autores e trabalho). Atenção! Somente será permitido o acesso às salas para participantes externos que tenham sido cadastrados antecipadamente. Data limite para envio do formulário: 20/10/2023.

*Tem dúvida sobre como fazer login no Google?

Clique aqui e assista o vídeo explicativo.

ATENÇÃO ÀS ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

• O apresentador do trabalho é responsável por garantir as condições técnicas necessárias para a apresentação: computador com câmera e microfone, internet de boa qualidade, ambiente com boa iluminação e sem ruídos que interfiram na apresentação.
  • O trabalho pode ser apresentado apenas pelo autor responsável pela inscrição ou por um de seus autores. É vedada a apresentação por terceiros.
  • Mais de um autor poderá apresentar o trabalho, desde que respeitado o tempo limite da apresentação.
  • Não há possibilidade de troca de sala ou data de apresentação.
  • As salas serão organizadas por Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e serão coordenadas por professores da UNIJUÍ.
  • As apresentações devem ser elaboradas em formato de slides, utilizando arquivos criados no Google Apresentações ou Powerpoint, que depois de prontos podem ser convertidos em PDF, caso prefira.
  • Utilize o modelo de apresentação disponibilizado pelo evento.
  • As sessões iniciam às 19h30 e podem estender-se até às 22h30. Os autores deverão acessar a sala com no mínimo 20 minutos de antecedência  e permanecer até o final da sessão.
  • Respeite o tempo delimitado para sua apresentação:
    • 10 minutos para RESUMOS EXPANDIDOS (eventos: Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Extensão, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Mostra de Projetos Integradores) e mais 5 minutos para perguntas e interação, mediadas pelo Coordenador da Sala.
    • 15 minutos para TRABALHOS COMPLETOS (evento: Jornada de Pesquisa), e mais 5 minutos para perguntas e interação, mediadas pelo Coordenador da Sala.
  • Não é necessário encaminhar a apresentação antecipadamente. O autor deverá realizar a apresentação durante a sessão, a partir do seu computador.
  • Participantes que não comparecerem na data, horário e sala agendados e que não apresentarem o trabalho, não recebem o certificado de apresentação.
  • Trabalhos que não forem apresentados no evento não serão publicados nos Anais.

Baixar o MODELO de slides para apresentação do trabalho:

MODELO - clique para abrir. Faça uma cópia para editar.

Esteja bem preparado(a)! Dica: assista estes vídeos com instruções sobre como apresentar no Google Meet.

Outras dúvidas ou informações contate a Comissão Organizadora.

(55) 3332-0323   ou (55) 3332-0200 (WhatsApp)

salao@unijui.edu.br