Blog tá ligado Blog tá ligado

Dicas para Volta às Aulas Unijuí: comece com o pé direito

Estamos com saudade, @s! Na próxima segunda-feira, 19, começam as aulas na Unijuí. Milhares de estudantes voltam às aulas e outros milhares iniciam a vida universitária. 

Bem-vindo, estudante Unijuí! Com o início do semestre não é só a rotina dos estudantes que está de volta, mas, também, o início de uma nova rotina para milhares de bixos. Para darmos o pontapé inicial para (mais) esse semestre, reunimos algumas dicas para facilitar a sua vida acadêmica em 2018. 

Seja positivo

Para não começarmos, logo de cara, com a dica “foco nos estudos”, essa dica é para preparar você para os desafios do semestre. Mantenha o pensamento positivo e procure pensar em alternativas para solucionar os possíveis problemas sem sofrer por antecedência. Isso é fundamental.

via GIPHY

Foco nos estudos

Agora sim: foco nos estudos! Conquistar bons resultados no início do semestre é tão importante quanto no restante. Uma dica para melhorar a sua concentração é desligar todos os aparelhos eletrônicos na hora de estudar. O celular é uma das principais distrações, então, além de desligá-lo, deixe-o em um local bem distante de você. É difícil, mas é para o seu bem.

via GIPHY

Planeje seus estudos

No portal do estudante, no site da Unijuí, você tem acesso a diversas informações sobre a vida universitária: o plano de ensino, por exemplo, que é o cronograma de atividades da disciplina durante todo o semestre. Com ele em mãos é possível se organizar e planejar os estudos. Além disso, lá é possível encontrar material de aula, local e horários.

via GIPHY

Adote um calouro

O início da vida universitária é repleto de dúvidas. A Central de Atendimento ao Aluno e os Departamentos de cursos são as principais referências para os estudantes. De qualquer forma, ser solidário com calouros, com informações e dicas é uma sugestão bem bacana.

via GIPHY

Fique por dentro de tudo

Acompanhe a Unijuí nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Snapchap, WhatsApp pelo número 55 9 9148 0221, entre outras) no Portal Comunica e no blog Tá Ligado! e fique por dentro de tudo que acontece na Universidade. 

via GIPHY

Bem-vindo, estudante Unijuí!

No primeiro dia de aula, os calouros serão recepcionados no Salão de Atos, em Ijuí; no Auditório do Prédio C, em Santa Rosa, e nas salas de aulas do campus de Panambi e de Três Passos. A acolhida de boas-vindas vai abordar a vida universitária com dicas para os estudantes aproveitarem as possibilidades que a Universidade oferece.

via GIPHY

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...