Blog tá ligado Blog tá ligado

Projeto Integrador incentiva produção para o Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento 2021 já está com data marcada: o evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro. As inscrições para ouvintes vão até o dia 27 de outubro e podem ser feitas pela página unijui.edu.br/salao. Nesta edição, o evento ocorrerá de forma online, com transmissão das atividades pelo canal da Unijuí no YouTube, e as apresentação de trabalhos pelo Google Meet. 

Os acadêmicos que submeteram e tiveram seus trabalhos aprovados estão aguardando ansiosamente o evento. É o caso de Natália Rejane Müller, estudante do curso de Administração da Unijuí, que pela primeira vez inscreveu um trabalho para o Salão do Conhecimento e atua no projeto “Estudo sobre as organizações cooperativas do Noroeste gaúcho, direcionado ao fortalecimento, sustentabilidade e inovação do cooperativismo e suas contribuições para o desenvolvimento regional”.

Natália comenta que aguarda o evento com entusiasmo, principalmente após desenvolver seu trabalho virtualmente e inscrevê-lo para o Salão. “Minhas expectativas são altas e, sim, estou ansiosa. Estamos há mais de um ano trabalhando e estudando de forma online. Foi diferente, porém, são novas experiências que acrescentam em nosso conhecimento”, afirma.

A acadêmica iniciou em um projeto de pesquisa porque desejava trabalhar, mas sem perder o foco na graduação. Ela afirma que em sua primeira participação está contente com o trabalho que vai apresentar. “A apresentação de um trabalho no Salão do Conhecimento requer pesquisa, trabalho e esforço; quando finalizado, entregue, inscrito e apresentado todos os que participaram se sentem realizados e satisfeitos pelo seu esforço”, comenta Natália. 

O projeto organizado pela bolsista é intitulado como “Projeto Integrador e a sua ligação concreta com o empreendedorismo cooperativo”. Segundo ela, o tema surgiu após cursar a disciplina Projeto integrador: Empreendedorismo e Inovação, que é um componente curricular da Graduação Mais. “Decidi trazer este assunto para o Salão para que os participantes percebam a relação e importância dos Projetos Integradores e o empreendedorismo cooperativo,” explica.

A estudante também convida os outros acadêmicos a participarem do evento e de projetos de pesquisa e de extensão. “Para aqueles que procuram aprimorar seus conhecimentos e conhecer um contexto universitário, é de grande valia ser bolsista e participar de eventos como este. Dessa forma, os estudantes se desenvolvem pessoalmente e se preparam para o mercado de trabalho”, finaliza Natália.

Para se inscrever no Salão do Conhecimento 2021, acesse o link

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...