Blog tá ligado Blog tá ligado

Acadêmica de Biomedicina relata experiência em grupos de pesquisa

Marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro, de forma totalmente virtual, o Salão do Conhecimento é uma oportunidade única para os estudantes que desejam divulgar suas produções em pesquisa e extensão ou simplesmente conferir os estudos que vêm sendo desenvolvidos na região, no Estado, no País e até no exterior.

“É muito bom ouvir elogios sobre o seu trabalho de professores que são referências. Participei dois anos do Salão do Conhecimento e estou  produzindo um novo trabalho, referente à pesquisa da minha bolsa. A organização do evento é ótima e sempre informa os autores de como vai ser o processo, auxiliando quando necessário. Outro ponto que acho muito interessante é conseguir assistir à apresentação de colegas, pesquisas de outros grupos, ver todo o desenvolvimento da pesquisa na Unijuí e em outras instituições”, destacou a acadêmica de Biomedicina, Rafaela Quintana Probst, que já participou de diversos projetos desenvolvidos pela Universidade.

Sua trajetória iniciou como voluntária no projeto GERON - Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano, ligado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde. Rafaela foi bolsista de Iniciação Científica e, atualmente, é bolsista no Grupo de Pesquisa de Fisiologia (GPeF). 

Para a acadêmica, participar de pesquisas é uma forma de contribuir com a ciência. “Sempre fui uma acadêmica que aproveitou as oportunidades que a Unijuí oferece, sendo uma dessas a Iniciação Científica, que abre várias portas para o estudante, assim como oferece um grande conhecimento acadêmico”, afirma. 

Interessados em submeter trabalhos no Salão do Conhecimento podem se inscrever até o dia 9 de agosto pelo endereço unijui.edu.br/salao.

Por Evelin Ramos, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...