Pesquisa e inovação

A Unijuí assume como uma de suas responsabilidades primeiras, enquanto instituição universitária, contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do País através da pesquisa. A Unijuí investe no fortalecimento dos Grupos de Pesquisa incentivando a interação regional, a formação de redes de pesquisadores, a interação com empresas e a cooperação científica nacional e internacional.

Incentivando a pesquisa

  • Pesquisador - Anualmente são abertos editais para professores e alunos que tenham interesse em desenvolver pesquisa.
  • Aluno - Saiba como participar dos programas de bolsas de iniciação científica e iniciação tecnológica e inovação.
  • Assessoramento - Suporte técnico ao pesquisador, apoio para captar recursos e promover parcerias.

Conectando universidade-empresa

  • Empreendedorismo - Incentivando a criação de sua empresa, oferecendo a infraestrutura e o suporte na administração de seus negócios.
  • Inovação tecnológica - Apoio à inovação e à transferência de tecnologia.

Últimas notícias:


Unijuí participa de encontro com diretor-presidente da FAPERGS

Encontro abordou os parâmetros para os editais de bolsas de pesquisa, entre outros assuntos. O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, esteve na reunião.   ...


Violação de Direitos Humanos: as Redes Sociais como cena de crime

Projeto de Pesquisa da Unijuí analisa violação dos Direitos Humanos nas redes sociais de brasileiros                        A cena é ...


Comportamento de motoristas no trânsito é avaliado em pesquisa

Estudantes do Curso de Administração da Unijuí realizaram um levantamento com 282 condutores de veículos que circulam em Santa Rosa, para avaliar o comportamento no trânsito. Atualmente há ...


Salão do Conhecimento divulga trabalhos destaque

Os trabalhos receberão certificado em Sessão Solene no mês de março de 2017. Cinquenta trabalhos apresentados no Salão do Conhecimento 2016 receberão o certificado de trabalho destaque. A ...


Comportamento de compra por impulso em supermercados é avaliado em pesquisa

Acadêmicas do Curso de Administração da Unijuí realizaram um levantamento com 287 consumidores para avaliar o processo de compra por impulso em supermercados. É provável que todos os ...


Veja todas as notícias da Pesquisa