Avaliação institucional - Unijuí

Avaliação institucional

A avaliação institucional na Unijuí é um elemento essencial na gestão da universidade, tanto acadêmica quanto administrativa e política. A Unijuí toma a avaliação e a autoavaliação de suas práticas como estratégia de construção e reconstrução de suas ações e está integrada ao SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior que promove a avaliação externa das IES brasileira.

A Unijuí tem uma longa trajetória em Avaliação Institucional, institucionalizada desde 1994, constituindo-se em elemento essencial na gestão da Universidade. Esse processo envolve os diversos segmentos que promovem a avaliação da Universidade em todas as suas dimensões, tomando como referência a natureza de Universidade Comunitária e Regional.

A Unijuí participa do PAIUNG - Programa de Avaliação das Universidades Comunitárias Gaúchas que, desde sua fundação em 1994, constitui-se em um fórum de discussão e troca de experiências sobre avaliação institucional integrada com a COMUNG - Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas.

O Programa de Avaliação Institucional da Unijuí é coordenado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) que conta com 21 membros da comunidade acadêmica e externa.

Resultados da avaliação da Unijuí no contexto do SINAES

Avaliação institucional externa: conceito 4 (portaria de recredenciamento)



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