Blog tá ligado Blog tá ligado

Dicas para aproveitar o carnaval (nas ruas e em casa)

Você já escolheu a sua fantasia, ou vai aproveitar o carnaval para colocar as séries em dia? Pulando carnaval ou não, devemos admitir que essa é a festa mais popular do Brasil.  O Carnaval é uma herança de várias comemorações realizadas na Antiguidade por povos como os egípcios, hebreus, gregos e romanos e, com o passar dos anos, tornou-se parte da nossa cultura.

Nessa época, milhões de foliões saem às ruas dançar, brincar e fazer festa em todos os cantos do país. São cinco dias de carnaval que exigem alguns cuidados, caso você queira aproveitar da melhor forma, com saldo positivo.

Hidrate-se

A ingestão de bebidas alcoólicas e o calor que faz nessa época, podem provocar a sua desidratação, com sérias consequências para a sua saúde. A sugestão é levar sempre uma garrafa de água junto com você. Além disso, intercalar água com a bebida pode minimizar os efeitos da ressaca.

Use camisinha

Leve com você uma camisinha, que é o único método anticoncepcional que também previne doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HPV e HIV. Ah, essa dica vale para o ano todo.

Se beber não dirija!

A responsabilidade no trânsito garante a sua vida, a de terceiro e o próximo carnaval.  Não exagere na bebida e curta o melhor da festa. 

 Ela disse SIM, é curtição. Ela disse NÃO, tira a mão! 

A frase faz parte da campanha contra o assédio sexual no Carnaval lançada nesse mês pelo Poder Executivo de Ijuí através da Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Juventude. Aproveitar o carnaval com respeito garante a diversão de todos. 

Respeite

Por falar em respeito, jogar o lixo no chão não é uma atitude legal com a natureza e nem com os demais cidadãos, mas é uma prática bem comum durante o carnaval e festas em locais públicos. Que tal procurar uma lixeira sempre que precisar jogar o lixo fora? 

Vai aproveitar o carnaval em casa?

Caso você prefira aproveitar o carnaval colocando em dia as suas séries ou esteja a fim de iniciar uma nova maratona, a dica é da série mais comentada do momento: ‘La Casa de Papel’.

A série é sobre oito habilidosos ladrões que se trancam na Casa da Moeda da Espanha, com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros.

Aprenda algo novo

Caso a sua melhor diversão seja aprender algo novo, a sugestão é para o site WikiHow. Nele você pode aprender qualquer coisa, apenas pense em algo que gostaria de aprender e pesquise no site.

Depois de curtir o carnaval da sua maneira, o momento é de se preparar para o retorno às aulas, no dia 19 de fevereiro. No portal do estudante, no site da Unijuí, você encontra todas as informações sobre as suas disciplinas, como os horários e o local das aulas, além do material de estudo.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...