Blog tá ligado Blog tá ligado

Aula aberta de Jornalismo Especializado permite troca de conhecimentos entre colunista da ZH e estudantes

Na oportunidade, além da palestra com Vanessa Scalei, que é editora assistente e colunista de TV em ZH, acadêmicos de Jornalismo Digital lançaram site de notícias.

Texto: Robson Gomes

Fotos: Leonardo Mello

Os alunos de Jornalismo da Unijuí tiveram uma aula diferenciada na noite de terça-feira, 16 maio. A aula aberta do 5º semestre de Jornalismo Especializado, disciplina ministrada pela professora Lara Nasi, contou com participação da editora assistente e colunista de TV na Zero Hora, Vanessa Scalei. Na oportunidade, houve também o lançamento do site de notícias Redação K1, apresentado pelos alunos responsáveis pela criação de conteúdo do portal.

 

A colunista relatou sua trajetória até chegar na ZH e compartilhou experiências práticas sobre a produção na editoria de cultural. De acordo com ela, a importância do jornalismo cultural está em apresentar para a sociedade as produções culturais em diversas manifestações, assim como lançar luz a conteúdos relevantes do meio. Ela avalia que o jornalismo cultural cresce e conquista espaço cada vez mais. “Vivemos em uma realidade em que as pessoas já não querem só saber de política, economia e outros, as pessoas querem mais. Elas buscam novos conteúdos, o que faz com que o jornalismo cultural seja um mercado crescente”, aponta.

Para o acadêmico Eduardo Padilha, as aulas abertas que contam com profissionais da área permitem a troca de experiências. “Estamos em um período avançado do curso e é fundamental que além da teoria, tenhamos contato com experiências de pessoas que vivem o jornalismo diariamente”, argumenta. 

O coordenador do curso de Jornalismo da Unijuí, Marcio Granez reforça que as aulas abertas, são momentos no qual a universidade permite a síntese entre teoria e prática. Diante disso, avalia as palestras como importantes para a formação acadêmica e profissional dos alunos.          








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...