Blog tá ligado Blog tá ligado

Para conhecer e entender sobre Inteligência Artificial

 

Amplamente explorado na ficção, no cinema, na literatura e nos jogos eletrônicos, o tema  Inteligência Artificial já não é mais coisa futurista e distante da realidade. Ela é o AGORA e impacta o dia dia das pessoas. 

Basicamente, a inteligência artificial, ou IA, é em um ramo da ciência e da informática que objetiva criar máquinas inteligentes. Ou seja, o desenvolvimento de máquinas que tenham a habilidade de pensar e agir como seres humanos...Mas o que ela é na prática? Onde está e como está imersa no nosso cotidiano? São perguntas importantes para entender e ampliar o tema. 

Essas e outras perguntas, conceitos e conhecimentos, vão estar em evidência nesta terça-feira, dia 25, na palestra “O Futuro é hoje - debates sobre inteligência artificial”, com a presença (virtual) de Luís Lamb, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS e do professor da Unijuí, Edson Padoin. A conversa vai acontecer pelo canal da Unijuí no youtube, como forma de aquecimento para o Salão do Conhecimento deste ano, que desenvolverá a mesma temática. Participe! 

Para aguçar a curiosidade pelo tema, deixamos como indicação este vídeo (até amanhã!):

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...