Blog tá ligado Blog tá ligado

Todo mundo na piscina

Evento "12 Horas de Natação" reuniu um bom público no sábado, na Sociedade Recreativa de Ijuí

Manter pessoas nadando durante 12 horas ininterruptas. Esse foi o objetivo do desafio "12 horas de Natação". Promovido pelo curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com a Sociedade Recreativa Ijuí, que cedeu sua piscina térmica. Realizado no sábado, 25 de abril, o evento reuniu um ótimo público, de todas idades, tanto para assistir, quanto para participar efetivamente do Desafio.

Três raias foram montadas na piscina e, das 8h às 20h, nenhuma delas ficou vazia. De bebês até idosos, todos revezaram-se durante o dia, para cumprir a meta de 12 horas de Natação. Integrantes do Programa Integrado para Terceira Idade da Unijuí – PITI, e da APAE também estiveram presentes.

A volta

A última edição do evento havia sido realizada em 2007 e a ação de reeditá-lo veio da acadêmica de Educação Física, Sandra Helena Joris Bertollo. Ela desenvolveu o evento como atividade integrante do componente curricular “Organização de Eventos Esportivos e Recreativos”, ministrado pelo professor Dari Francisco Göller e contou com o apoio da turma de “Atividades Aquáticas II”, ministrada pelo professor Paulo Carlan.

Segundo Sandra, “o objetivo do evento é estimular a prática esportiva saudável para todas as idades”. A iniciativa teve o apoio do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, da Cotrijuí, Impactus Malhas e Confecções, Comandos Artigos Militares e LR Bolsas.

Cada hora completada do desafio foi comemorada com fogos de artifícios. O evento encerrou com todos os presentes saltando na piscina e nadando coletivamente, comemorando a conquista de vencer as 12 horas – ininterruptas – de natação.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...