Blog tá ligado Blog tá ligado

A qualidade de vida de pacientes oncológicos na mira de pesquisadores da UNIJUÍ

A qualidade de vida dos pacientes em tratamento oncológico, esse é o tema da pesquisa de um grupo de acadêmicos e professores da UNIJUÍ. A pesquisa é realizada com os pacientes que estão em tratamento Quimioterápico ou Radioterápico no Centro de Alta Complexidade em Tratamento de Câncer - CACON no Hospital de Caridade de Ijuí.

Os resultados parciais, relatos de casos, pesquisas relacionadas ao tema e originadas da pesquisa, estão sendo divulgados em vários fóruns, eventos nacionais e internacionais, tanto por parte dos alunos da graduação, quanto da Pós-graduação.

Os voluntários que aceitam participar das entrevistas respondem a dois questionários. A previsão é de entrevistar mais de setecentas pessoas até o final deste mês, conforme prevê a amostra estatística para o estudo.

O projeto, que acontece desde março de 2011, conta com professoras do curso de Enfermagem e Fisioterapia, além de quatro alunos bolsistas e dez alunos voluntários do curso de Enfermagem.

Parabéns para esta turma de pesquisadores, que busca, através do conhecimento científico, promover a qualidade de vida de pacientes oncológicos! 


*Você também é pesquisador? Envie o seu relato para o Blog Tá Ligado: taligado@unijui.edu.br.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...