Blog tá ligado Blog tá ligado

Mais um prêmio na área

O pessoal da Comunicação Social da Unijuí não perde o fôlego. Durante o X ZOOM – Festival de Produtos Midiáticos, realizado pela Unicruz, mais um prêmio foi conquistado. No evento, a produção “Taim – Uma reserva de vida” conquistou o 1º lugar na categoria documentário em vídeo.

O documentário foi produzido no decorrer da disciplina de Produção de Vídeo I, no segundo semestre de 2011, idealizado pelas alunas de jornalismo  da Unijuí Marizandra Rutilli e Sabrina Bertollo, com apoio da jornalista Gherusa Cassol e orientação do professor Celestino Perin . Estudante do 8º semestre, Marizandra afirma que a ideia do vídeo surgiu a partir de uma proposta de trabalhar a temática “água” no decorrer do semestre.

As estudantes viajaram até o local da reserva, que fica no extremo sul do Estado, para fazer as filmagens e lá flagraram momentos únicos da fauna e da flora local, “Contamos com o apoio da TV FURG, de Rio Grande, e da jornalista Karla Lobato, que gravou para nós a entrevista com o diretor da Estação, o senhor Henrique Ilha”, explica Marizandra.

De acordo com  Sabrina Bertollo, o trabalho exigiu dedicação e a superação de desafios. Uma das principais dificuldades foi conciliar as gravações com o trabalho.  Além disso, segundo ela, tinha muita coisa bacana para filmar, e na hora de escolher as imagens e reduzir tudo isso em alguns minutos foi difícil. “Fora isso, o trabalho todo de produzir nos deu só prazer, e isso pode ser refletido no resultado da produção”, garante a estudante.

Depois da captação, veio a edição de todo o material. Nesse momento, a equipe contou com ajuda do editor de vídeo, Célio Ferrazza, e do editor de áudio,  João Rafael Bianchi, que entraram em cena. A trilha do vídeo ficou por conta de Gilmar Laurindo, editor técnico da Rádio Educativa Unijuí FM.

O resultado foi um material rico, com imagens documentais de um dos ecossistemas mais importantes para o país, ”Espero que o documentário “Taim, uma reserva de vida”, possa de alguma forma tocar as pessoas e fazer com que mudem algumas atitudes, para que a preservação dessas áreas torne-se possível”, finaliza Sabrina.

Só podemos homenagear essa galera cheia de criatividade e competência. Parabéns pelo esforço e pelo belo trabalho realizado!

Texto: Usina de Idéias

 

Confira a galeria de imagens:








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...