Blog tá ligado Blog tá ligado

Jornalista da Zero Hora destaca redes sociais em palestra na UNIJUÍ

 

Na noite de segunda-feira, 18, o Câmpus da UNIJUÍ recebeu a jornalista Paula Minozzo, editora-assistente na Editoria do Leitor e gerenciadora das redes sociais e blogs da Zero Hora desde 2013.

A visita fez parte do ciclo de palestras em comemoração aos 50 anos do jornal. O evento é uma parceria do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ e do jornal Zero Hora. O tema discutido foi mídia social.

A jornalista explicou que em cinquenta anos a Zero Hora passou por mudanças, tanto no impresso como no digital, em função do leitor. Plataformas e cadernos novos foram algumas das mudanças mais visíveis do novo projeto do jornal. O caderno dominical agora é chamado “PrOA” e foi acrescentada a editoria “Sua Vida”, que traz diversos temas do cotidiano das pessoas, por exemplo.

Outra questão pertinente é a influência do público que comenta as notícias publicadas. “Nós lemos os comentários postados no Facebook e se a opinião da pessoa for bem relevante trazemos para dentro da página”, afirmou Paula.

A repaginação tem como objetivo atingir mais pessoas e adquirir uma cara mais jovem. O público que a Zero Hora pretende alcançar é entre a faixa de 25 e 40 anos, relatou Paula. “Nesse segmento a audiência aumenta devido à busca por materiais. Os horários de maior pico são: às 08h, às 11h, às 13h e às 16 horas”, complementou.

 

De acordo com Adriane Hanke, uma das alunas que participou da palestra, a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos “aproxima o aluno da realidade profissional, das rotinas, dos desafios, dos diferentes segmentos de atuação e das diversas possibilidades de mostrar suas potencialidades”.

O ciclo de palestras ZH com os estudantes sobre Jornalismo iniciou na ESPM, em Porto Alegre, com Cláudia Laitano. Repórteres, editores e colunistas farão um roteiro pelos 24 cursos de Jornalismo no Rio Grande do Sul. Até segunda-feira, 25, a Zero Hora vai visitar 15 cidades.

Texto: Cristiane Grumicker / Suelen Haupt








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...