Blog tá ligado Blog tá ligado

Estudante de Engenharia Civil apresenta trabalho na Coréia do Sul

                          

Nicole Deckmann Callai, estudante de 22 anos do curso de Engenharia Civil da Unijuí esteve neste mês em Seul, na Coréia do Sul, para a 6th Young Geotechnical Engineers' Conference - iYGEC6, evento integrante da 19ª Conferência Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ICSMGE2017.

No evento, a estudante apresentou o estudo ‘Classificação de Solos da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul pela Metodologia MCT’ para profissionais da área de diversos países. O trabalho foi desenvolvido como pesquisa do Grupo PET, no Laboratório de Engenharia Civil – LEC. 

O trabalho apresentado por Nicole pertence ao projeto de pesquisa institucional "Estudo de Solo Argiloso Laterítico para Uso em Pavimentos Econômicos", que segue a linha de pesquisa "Estudo e Desenvolvimento de Novos Materiais", do grupo de pesquisa "Novos Materiais e Tecnologias para a Construção", cadastrado no DGP do CNPQ.

Para Nicole a experiência foi indescritível “Eu já havia apresentado esse trabalho diversas vezes, mas a primeira vez em um evento internacional e em inglês, o que foi um grande desafio. Quase não estava me aguentando de ansiedade e nervosismo, principalmente quando cheguei no evento e percebi que praticamente todos os demais trabalhos eram de engenheiros com PhD ou que estavam fazendo seu doutorado e eu era a única estudante de graduação ali presente” comenta.

Esse mesmo trabalho foi apresentado no XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - Cobramseg, no evento GEOJOVEM - VII Simpósio Brasileiro e V Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens. A partir disso recebeu a oportunidade de participar do iYGEC6.

Depois de apresentar o estudo, ela dá a dica: “Em geral, a técnica é tentar ficar calmo”. De acordo com ela ninguém sabe mais do trabalho do que quem desenvolveu, ou seja, você. Nicole se formará no final desse ano e tem planos de fazer mestrado na área geotécnica.

                            

 Nicole compartilhou em sua página no Facebook a sua experiência, confira: 

                     

 

 

 

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...