Blog tá ligado Blog tá ligado

Mitologia Grega serve de inspiração para estudante de Engenharia Civil lançar seu primeiro livro

Você já pensou em escrever um livro? A Estudante do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, Campus Santa Rosa, Gabrieli Nejeliski, foi desafiada pelo seu professor de catequese, aos 12 anos, a pensar sobre o assunto.

A escritora de 19 anos, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata que havia recebido a tarefa de escrever um texto e que se destacou dos demais. “O padre e o meu catequista, na época, me incentivaram a continuar escrevendo, pois o texto havia ficado muito bom. Eu tinha apenas 12 anos e sofri muito bullying dos colegas, isso não era normal para eles, uma adolescente se interessar em escrever livros”, afirma Gabrieli.

Para Gabrieli isso não influenciou a ideia de continuar escrevendo. O encantamento pela mitologia grega surgiu quando ela ganhou uma coletânea de livros de sua madrinha, que retratava a história dos Deuses Gregos. “Quando decidi escrever o livro “O Rapto de Perséfone” busquei muita inspiração nos livros que ganhei da minha madrinha e, quando tinha dúvidas em relação a algum personagem, buscava mais informações em pesquisas na internet”, lembra a estudante.

Quando resolveu lançar o livro “O Rapto de Perséfone”, teve muito incentivo de seus leitores em plataformas online. “Comecei publicando alguns capítulos em plataformas de autopublicação, vários leitores me incentivavam a lançar um livro com a história completa e também sempre me davam dicas de como continuar a narrativa”, destaca a escritora.

Gabrieli ressalta que escrever livros revolucionou a sua vida e a maneira de pensar: “Cresci como pessoa, junto com os meus personagens. A história que comecei a escrever, que foi “O Rapto de Perséfone”, e levei três anos para finalizar, me desenvolveu muito, meus sentimentos hoje são diferentes, percebi que sou mais forte e preciso correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Encarrar a vida de outra maneira, transformar as coisas negativas em positivas e tentar sempre aprender com tudo isso”.

Sobre estar cursando Engenharia Civil, Gabrieli diz que muitas vezes as pessoas não entendem o motivo de estar cursando algo voltado para a área de exatas. “Sempre gostei muito de ler, escrever e de matemática também. Quando iniciei Engenharia Civil, percebi que o curso proporcionou uma construção em mim. A minha decisão pelo curso foi por meio do meu avô e meu pai, cresci vendo eles projetando e construindo estruturas diferentes do que existem por aí. Mas posso afirmar que tanto o livro quanto a engenharia precisam de estudo e planejamento, para haver interesse do leitor e do cliente. É preciso ter essa genialidade e engenhosidade para conquistar o público”, finaliza a estudante.

O lançamento do livro “O Rapto de Perséfone” acontecerá no dia 14 de julho, na Casa de Cultura, na cidade de Doutor Maurício Cardoso, a partir das 14h. O livro pode ser adquirido por meio da Editora Coerência, no site http://editoracoerencia.com.br/livros/o-rapto-de-persefone/ ou diretamente com a escritora.

Quer conhecer um pouquinho da história, confira o vídeo:








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...