Blog tá ligado Blog tá ligado

Salão do Conhecimento: estudante submete primeiro trabalho no evento

Pela primeira vez participando do Salão do Conhecimento com um trabalho inscrito, Luciano de Andrade Veiga, acadêmico de Publicidade e Propaganda da Unijuí, conta que está ansioso pela oportunidade de apresentar seu resumo expandido, que desenvolveu especialmente para o evento. “Acredito que será uma ótima experiência, porque vai me ajudar a perceber a evolução do trabalho científico que organizei e da minha capacidade de explanação,” afirma. Neste ano, o Salão do Conhecimento acontece de forma online, de 26 e 29 de outubro.

Luciano é bolsista do projeto de pesquisa intitulado “Gestão social e cidadania: o controle social do desenvolvimento regional no Rio Grande do Sul” desde setembro de 2020. Ele explica que o interesse em participar de projetos de pesquisa surgiu pensando no futuro profissional. “Decidi ingressar no projeto ao ver que essa oportunidade poderia me ajudar, de alguma forma, a ampliar as perspectivas dentro da graduação e da minha vida profissional,” afirma.

O acadêmico está produzindo um resumo expandido denominado Controle Social e Processos de Discussão: uma análise dos comitês de crise da covid-19 nos municípios do Corede Noroeste Colonial do Estado do Rio Grande do Sul. “A ideia do trabalho foi analisar de que forma os municípios administraram a pandemia e se houve nos processos a participação da sociedade nas decisões. Percebemos que a sociedade é pouco ativa nas decisões acerca desse tema,” explica Luciano.

Para acompanhar as apresentações e os debates que ocorrerão no Salão do Conhecimento 2021, acesse o link e inscreva-se. Inscrições sem a submissão de trabalhos estão abertas e vão até o dia 27 de outubro.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...