Blog tá ligado Blog tá ligado

Projeto de Extensão abriu portas para a iniciação científica, conta acadêmica

Amanda Caroline Melo da Rosa, acadêmica do curso de Medicina da Unijuí, é bolsista do Projeto de Extensão Educação em Saúde desde março deste ano. Ela viu na iniciativa uma oportunidade para adquirir conhecimento e experiência de trabalho em equipe, tendo em vista que o projeto envolve todos os cursos da área da saúde.  

“Sou apaixonada pela Atenção Primária e pelo trabalho multidisciplinar. Além disso, o foco da educação em saúde relaciona-se com questões de prevenção de doenças e promoção da saúde, que são os pilares da Atenção Básica. São características que todo profissional da área deve prezar e incluir no seu cotidiano. Para além de todos estes pontos, por ser um Projeto de Extensão, temos contato direto com a comunidade, contribuindo na divulgação de conhecimento e na realização de ações transformadoras”, explica.  

A experiência no projeto levou a acadêmica a apresentar, no ano passado, seu primeiro trabalho em um evento - o Salão do Conhecimento, promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí. Ela trabalhou em parceria com seu colega, André Dal Molin, sob orientação da professora Evelise Berlezi, para transformar um trabalho da Unidade de Ensino e Aprendizagem Saúde Coletiva em um resumo expandido.  

“Foi uma experiência maravilhosa, que abriu as portas para a iniciação científica e também me motivou a me envolver mais em atividades extracurriculares na Universidade. Aprendi muito. A troca de conhecimentos, a experiência, foi sensacional. Consegui também perceber pontos nos quais preciso me dedicar mais, a fim de aprimorar meus futuros trabalhos acadêmicos”, explicou a estudante, que utilizará uma das diversas ações realizadas no Projeto de Extensão Educação em Saúde, neste ano, como foco para o trabalho que também irá submeter no Salão do Conhecimento 2021.

Fique Ligado

As inscrições para submissão de trabalhos no Salão do Conhecimento encerram-se no dia 9 de agosto, pelo endereço unijui.edu.br/salao. A submissão de resumos expandidos pode ser realizada na XXII Jornada de Extensão, XXIX Seminário de Iniciação Científica e XI Seminário de Inovação e Tecnologia. Já a submissão de trabalhos completos pode ser realizada exclusivamente na XXVI Jornada de Pesquisa, sendo que o autor responsável pela inscrição deve ser, no mínimo, graduado. Em ambos os casos, o participante deve conferir as normas e utilizar o template disponível na página. 

Acadêmica de Jornalismo, Evelin Ramos








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...