Blog tá ligado Blog tá ligado

Por onde anda? Pâmela Naíse Pasquetti, egressa do curso de Enfermagem

Mais de 40 mil pessoas já se formaram pela Unijuí, entre elas Pâmela Naíse Pasquetti, egressa do curso de Enfermagem. Confira a história da nossa egressa em mais um “Por Onde Anda?

 

Olá, me chamo Pâmela Naíse Pasquetti, sou enfermeira egressa da Unijuí. Concluí o curso de Enfermagem há pouco, em fevereiro de 2020.

Quero iniciar este relato expressando minha gratidão à Universidade, ao curso de Enfermagem e aos professores, que por meio do seu ensino qualificado/diferenciado, me proporcionaram vivenciar diferentes realidades e oportunidades de crescimento e aprendizagem. 

 

O período da graduação foi extremamente importante para mim, pois foi a partir dos estágios, aulas teóricas, busca constante de conhecimento e participação em um grupo de iniciação científica, que sempre tive certeza do que gostaria de exercer e onde atuar após formatura. 

Saliento que fui bolsista de iniciação científica durante três anos e sem sombra de dúvidas isso fez toda a diferença, tanto para o meu crescimento pessoal quanto profissional, me dando subsídios para prosseguir convicta em minhas escolhas. Por vivenciar essa experiência e tantas outras enquanto estudante de Enfermagem, bem como o gosto por estudar e buscar constantemente por conhecimento, me fez decidir que após formada iria fazer uma residência. 

Sempre tive apreço por duas áreas em especial, oncologia e saúde pública, e a partir daí me dediquei aos estudos e à busca pela realização de mais um sonho: ser residente. Cabe ressaltar que 2019 foi um ano intenso, afinal, era o ano da formatura, dos estágios finais, trabalho de conclusão de curso, processos seletivos, provas, decisões, mudanças, angústia, felicidade, ansiedade, enfim, um misto de sentimentos. Porém venci todos esses obstáculos com muita garra e determinação obtendo aprovação em ambas as áreas que desejava.

Atualmente sou enfermeira residente em Atendimento ao Paciente Oncológico – Hospital Bruno Born. Após o término deste ciclo almejo ainda a realização de outros sonhos, tanto pessoais quanto profissionais.  

Finalizo este relato expressando minha eterna gratidão à minha família, a Deus e meu ao companheiro de vida por estarem sempre ao meu lado e terem sido essenciais para as minhas conquistas até agora. Levo e levarei sempre comigo uma frase que motivou-me  a acreditar que eu realizaria e conquistaria tudo que sempre desejei/almejei: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...