Blog tá ligado Blog tá ligado

Leituras para todos os gostos

Gostaria de se dedicar a uma leitura, mas não sabe exatamente qual livro escolher? A Biblioteca Mário Osório Marques fez a indicação de títulos bem bacanas. Confere aí:

Para marcar o dia do Publicitário, celebrado em 1º de fevereiro, a indicação de obra é Confissões de um publicitário, de João Luís Pereira Ourique. O livro é um dos legados mais sólidos e permanentes deixados por seu autor para o ofício e para o negócio da comunicação e do marketing. E essa herança não se recebe apenas em tais atividades, mas também nos campos e nas disciplinas que concernem ao administrador, ao empresário, ao sociólogo, enfim, ao ser humano interessado. Confissões de um Publicitário é a peça escrita que nos permite comprovar e aproveitar as ideias de um gênio na teoria e na prática.

Para quem quer curtir o Dia Mundial do Rádio, que transcorre em 13 de fevereiro, com mais informação, a dica é Rádio: teoria e prática, de Luiz Artur Ferraretto. Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.

Ainda neste mês, também temos o Dia do Repórter, no dia 16. A indicação é a obra Por trás da notícia, de Edson Flosi, que apresenta neste livro uma amostragem histórica do jornalismo à moda antiga. Fosse investigando crimes ou contando histórias corriqueiras, Flosi levou aos estudantes de jornalismo e a todos os que se interessam pela produção de notícias uma obra inigualável, fruto de uma vida inteira de trabalho.

Do mesmo autor de O Poderoso Chefão, Mario Puzo, o livro O siciliano faz uma viagem a 1950, ao fim do período de exílio de Michael Corleone na Sicília. O Padrinho ordenou a Michael que, ao regressar aos Estados Unidos, leve com ele um jovem bandido siciliano chamado Salvatore Guiliano. Porém, Guiliano é um homem envolvido numa teia sangrenta de violência e vendettas. Na Sicília, Guiliano é um Robin dos Bosques dos tempos modernos que desafiou a corrupção - e a Cosa Nostra. Agora, o destino de Michael Corleone está ligado ao do lendário e perigoso Salvatore Guiliano: o guerreiro, o amante, o Siciliano.

Por fim, a indicação é de As mentiras que as mulheres contam, de Luis Fernando Verissimo. Na coletânea de crônicas aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade - para mais! - apenas para ouvir que ainda está nova. Há dramas, comédias, tragicomédias - e até histórias que terminam em tragédia. Mas tudo permeado pelo humor irresistível de Veríssimo.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...