Blog tá ligado Blog tá ligado

Do Mato Grosso para Unijuí: caloura conta sobre expectativa e o que a motivou escolher a Universidade

É grande a expectativa pelo início das aulas, especialmente para quem está ingressando na graduação. Caso, por exemplo, da jovem Laura Pinheiro, que começará, na Unijuí, a sua trajetória no curso de Medicina Veterinária.

A particularidade da nova estudante é que ela vem de longe: da cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso. “Nasci em Ijuí, morei em Joia até os 12 anos, e depois mudei com a minha mãe para Primavera, onde resido até hoje”, explicou Laura, que já está se organizando para morar em Ijuí.

A vontade de ingressar na Unijuí nasceu cedo, segundo ela, muito em razão do seu irmão, Leonardo Leal, que cursava Administração na Universidade. “Isso ajudou muito na minha escolha pela Instituição. Quanto ao curso, de Medicina Veterinária, acompanhava meu avô trabalhando na área de agropecuária e achei interessante o cuidado com os animais, principalmente de grande porte.”

Como passou a residir no Mato Grosso desde muito nova, Laura teve pouco contato, mas muitas referências da Unijuí. “Espero que, dentro da Universidade, eu encontre diferentes oportunidades, não só profissionais, mas de socialização, ao conhecer diferentes pessoas. Como mudei para o MT cedo, o contato que tive com a Instituição foi pequeno, mas as expectativas são grandes. Não vejo a hora de conhecer tudo!.”








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...