Blog tá ligado Blog tá ligado

Diferente dos Fernandões e Rogers...



Colorados e gremistas, gremistas e colorados, vivem discutindo futebol, principalmente falando de suas diferenças. Mas, no último mês, ambos sofreram do mesmo “mal”. Aliás, o mesmo mal que o Blog sofreu, pois por tabela perdeu dois de seus garotos propaganda. Fernandão e Roger deram tchau!

O primeiro a sair foi o multicampeão e símbolo das últimas grandes conquistas do Internacional. Segundo um dirigente do Clube, a proposta era “extraordinária para o jogador” e que o Internacional fez todos os esforços para manter o capitão. Mesmo assim, Fernandão às lagrimas saiu do Internacional.

O segundo foi o “nem tão gremista” Roger, que recebeu uma proposta milionária para jogar no Catar, num negócio que partiu do Corinthians, clube de origem do jogador. Roger vai embora como Fernandão, do mesmo modo que vai seguir Guiñazu/Alex/Léo/ e outros num futuro bem próximo.

Pois é, beleza, mas o que isso tem a ver com o mundo dos jovens universitários?

É que nós, jovens e estudantes, diferentemente dos Fernandãos e dos Rogers da vida, temos que dar muito duro até chegar aonde pretendemos.

Por que cada vez mais são poucos os que se podem dar ao luxo de trabalhar apenas pelo prazer e que, por isso, não tem que se preocupar com questões "mais práticas”.
E dinheiro é uma delas. Não a única, mas uma bem importante.

Por outro lado, também é verdade que quando se tem um certo percurso no mercado de trabalho, sabe-se muito bem como sentir-se profissionalmente realizado.

Até hoje, o que aprendi com o pouco de carreira que já fiz (e também com o monte de coisas ainda tenho a fazer pela frente) é que a realização profissional é tão importante quanto a realização pessoal e as duas acabam por se complementar.

NÃO TEM OUTRA!

Muitos dos que hoje estão aqui na Universidade, e logo vão entrar no mercado de trabalho, tem que ter em mente e acreditar que vão sim conseguir realizar e fazer aquilo que sempre sonharam, independentemente da profissão escolhida.

O que fica claro, seja para um simples estudante ou um astro do futebol, é que a felicidade não tem preço e que o mínimo que a gente pode fazer é correr atrás dela.

Adios amigos.
* Maiquel Kelm - Publicitário da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...