Blog tá ligado Blog tá ligado

Mais que amigas, mãe e filha

 

Desde quando Naiara Raquel Moura de Paula, estudante de Ciências Contábeis, frequentava a educação básica, Cleunice era sua melhor amiga na escola. Depois veio a educação profissional e a Universidade, e elas permaneceram juntas. Para falar a verdade, a amizade das duas só faz crescer. Cleunice, estudante de Nutrição, conhece Naiara desde os primeiros meses de vida. Elas são mãe e filha.

Na Unijuí, entre um intervalo e outro, as duas se encontram para conversar e contar como foi o dia. No final da aula elas embarcam de volta para casa. Elas moram em Panambi.

Naiara tem motivos para se encher de orgulho da mãe. Cleunice sempre esteve em busca de conhecimento. “Estou sempre em busca de aprender coisas novas e dividir isso com minha filha. É muito bom, nunca desisto das coisas facilmente, embora seja difícil me dividir entre mãe, esposa e universitária”, comenta.

A relação delas sempre teve o apoio constante uma da outra. Nos finais de semana, por exemplo, elas aproveitam para estudar juntas. “Sempre fomos amigas além de mãe e filha, sempre apoiamos os sonhos uma da outra. Depois de adulta o que para mim era divertido se tornou motivo de orgulho”, comenta Naiara.

A rotina das duas é um pouco diferente até chegar na Universidade. A filha trabalha em uma empresa de informática e a mãe é estagiária em uma escola de educação infantil, onde desenvolve um trabalho com educação nutricional.

Cleunice tem 46 anos e sempre foi motivo de muita inspiração para a filha. “Minha mãe me ensinou a ser forte, lutar pelos meus sonhos sem deixar de priorizar o mais importante : as pessoas que amamos. Sou uma pessoa de muita sorte por ter a família que tenho, os amigos que tenho e ter a mãe e a amiga na mesma pessoa”, salienta.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...