Blog tá ligado Blog tá ligado

Intercâmbio: Portugal será o destino de quatro estudantes da Unijuí

             

O ano de 2019 será desafiador para os estudantes da Unijuí. E, para quatro estudantes, será ainda mais: Tainara Mariana Mallmann, Bruna Carolina Ulsenheimer, Gabriela Tamiozzo Oliveira e Paula Luysa Knebel Daguerre partem, em fevereiro, para intercâmbio em Portugal. As estudantes vão cursar disciplinas no exterior e agregar diferentes experiências de formação acadêmica.

Já foram realizadas reuniões de orientação para o intercâmbio, promovidas pelo Escritório de Relações Internacionais e contou com a participação da Vice-Reitora de Graduação, Prof. Cristina Pozzobon, e da professora Angélica Moreira.

Os destinos serão:

- Tainara Mariana Mallmann, Direito, Universidade do Porto

“A minha expectativa para este intercâmbio é sair da zona de conforto e viver uma grande experiência, daquelas que tem a capacidade de modificar a maneira de pensar e trazer uma gama de novos conhecimentos para o meu dia-a-dia profissional. Trata-se de conhecer uma cultura diferente e ir em busca de um novo olhar sobre o direito. Além disso, o intercâmbio proporcionará a entrada em contato com a literatura e história portuguesa, o que muito tem a contribuir para a pesquisa brasileira”

- Bruna Carolina Ulsenheimer, Veterinária, Universidade do Porto

Estou esperançosa e acreditando encontrar lá novas alternativas de ensino e buscar novas aprendizagens e experiências que servirão para melhorar a minha visão, buscando um crescimento pessoal e profissional, para que eu possa voltar com boas e novas ideias que se apliquem na comunidade regional, para que possa ocorrer seu posterior desenvolvimento. Estou apostando muito na troca de experiências e vivências que ocorrerá com professores, alunos e pesquisadores da área de Medicina Veterinária. Sinto-me muito grata e feliz por esta incrível oportunidade, quero aproveitar e buscar o máximo conhecimento, darei o máximo de mim para que isto ocorra. Acredito que verei e aprenderei muitas coisas novas, esta com toda certeza será uma experiência incrível!!!”

- Paula Luysa Knebel Daguerre, Comunicação Social, Instituto Politécnico de Leiria

As expectativas para o intercâmbio são muitas pois vou conhecer um novo país e saber como os conhecimentos são transmitidos lá, além de conhecer uma nova cultura, que já é algo enriquecedor por si só. Eu espero encontrar novas vivências e experiências, além de novos conhecimentos. O intercâmbio é a realização de um sonho.

- Gabriela Tamiozzo Oliveira, Direito, Universidade do Porto

Acredito que este intercâmbio acadêmico irá me proporcionar uma nova visão do Direito, principalmente em razão do contato com outros países e culturas. Será uma experiência incrível, pois vou conhecer outros métodos de ensino e isso me deixa muito feliz. Sei que o crescimento será pessoal e profissional. Será uma aventura passar seis meses longe da família, mas acredito que valerá a pena cada segundo. Todo conhecimento será muito bem aproveitado e quero trazer tudo isso junto comigo. 

Na Unijuí, os estudantes têm a oportunidade de cursar um semestre ou dois de disciplinas do seu curso no exterior, com gratuidade nos estudos, em uma das universidades parceiras. Atualmente a Universidade mantém convênios para a graduação com universidades de Portugal, Espanha, Polônia, Letônia, Alemanha, Irlanda, Rússia, Colômbia e Argentina.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...