Blog tá ligado Blog tá ligado

Você sabe o que é um Hackathon?

Origem: A palavra hackathon é resultado da combinação dos termos hack (e especificamente o verbo to hack, no sentido de programar) e marathon (maratona). É um tipo competição/evento que reunia programadores para uma maratona de programação, visando solução de problemas na área, entre outras atividades.

Atualmente: hoje em dia uma série de áreas tem participado e não necessariamente para solucionar apenas problemas da área da informática. Ciências Sociais, negócios, design, engenharias, entre outras especialidades combinam suas habilidades para a resolução de problemas que afetam uma cidade, uma instituição, ou até mesmo do país. É uma competição para se chegar a resultados práticos e aplicáveis, melhorando o contexto em que se inserem os participantes.

Vantagens: participar de um Hackathon, além do estímulo ao desenvolvimento das competências profissionais, é ótimo para conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo.

E a Unijuí neste contexto? Pois é, a Unijuí vai realizar um Hackathon neste mês de abril. Confira: O Hackathon UNIJUÍ-CERILUZ é um evento multidisciplinar que se propõe ao
desenvolvimento de protótipo e sistemas que possam ser aplicados na área de distribuição e geração de energia na CERILUZ (Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda), a partir de um problema que será socializado com o grupo no primeiro dia do evento.

A primeira etapa será realizada nos dias 26 e 27 de abril, no Laboratório de Soluções Criativas, na CRIATEC, na Rua do Bosque, 495. A final será no dia 23 de maio de 2019, durante a Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação.

O prazo de inscrição encerra no dia 23 de abril. Saiba mais na página do evento.

       








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...