Blog tá ligado Blog tá ligado

Notícias de Portugal: confira como está o intercâmbio da Bruna, estudante de Medicina Veterinária

Bruna Carolina Ulsenheimer, estudante de Medicina Veterinária da Unijuí, realiza intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Confira o relato:

“A Universidade do Porto possui uma estrutura incrível, além de receber muito bem os estudantes em intercâmbio. Me sinto realizada e muito grata, por poder realizar esta incrível experiência, que vem me proporcionando um enriquecimento profissional, pessoal e cultural.

As aulas aqui são muito produtivas, e o aprendizado com relação a situações globais é o que se preza por aqui. Além disso, todas as disciplinas possuem uma estrutura bem organizada, também prezam muito pela aprendizagem do aluno, para que desenvolva suas habilidades dentro da Universidade. Todas as disciplinas são divididas em uma parte teórica e outra prática, laboratoriais e hospitalares, o que torna esta experiência ainda mais incrível. Aqui, estou tendo a oportunidade de realizar vários procedimentos novos, que eu ainda não havia realizado na prática, bem como ficar esclarecida com relação aos métodos e técnicas já conhecidos, verificando a forma diferente pela qual é realizada aqui.

Outro aspecto importante é em relação ao país, que é maravilhoso: possui uma cultura encantadora. Tive a oportunidade de participar e conhecer algumas atividades culturais, aprendendo um pouco mais sobre danças tradicionais portuguesas, além da culinária, que por sinal é ótima. Também tive a oportunidade de conhecer alguns museus e pontos turísticos do país.

Como prezo muito pela busca do conhecimento, também tive a oportunidade de participar de dois eventos na minha área, que foram muito proveitosos. Em um deles, pude realizar práticas incríveis com métodos inovadores e novas práticas que são muito importantes para a realização de um diagnóstico preciso, além disso, ouvi as experiências e aprendi os métodos e protocolos utilizados por profissionais de referência de Portugal, da Espanha e dos Estados Unidos, dentre outras nacionalidades. No outro evento, além de ser um momento incrível pelo marcante fato de tomar conhecimento das pesquisas realizadas em Portugal, também tive o enorme prazer de apresentar uma pesquisa científica realizada na área da Medicina Veterinária, na Unijuí. Neste trabalho foram realizados testes quanto a eficácia de combate de bactérias patogênicas pelo utilização de óleos essenciais de plantas encontradas no Brasil, o que gerou uma discussão incrível sobre temas ligados a área em diferentes países, realmente foi muito interessante essa troca de conhecimento científico!”.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...